Terminou empatado o jogo truncado entre Ceará e Coritiba, válido pelas semifinais da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira 18/05, no estádio Presidente Vargas.
O Ceará começou a pressionando. Com a posse de bola, os jogadores alvinegros eram levados ao chão a todo momento. Em uma dessas faltas, o meia Rafinha, do Coritiba, foi punido com cartão amarelo.
Logo aos 9 minutos, Diego Macêdo também foi punido ao fazer falta dura.
O primeiro lance de perigo veio aos 11 minutos após o volante Michel, do Ceará, chutar forte de fora da área. A bola passou por cima do gol, incendiando a torcida.
O Ceará tinha mais posse de bola, mas as jogadas de armação não fluía como o esperado. O Vozão não levava perigo. No primeiro tempo o lanceque levou mais perigo foi a falta cobrada por Diego Macedo, que passou pertinho do travessão.
Sem a menor criatividade, o Vozão tentava acertar o gol chutando de longa distancia.
No final do 1º tempo, o Coxa resolveu ir para cima. Após a defesa alvinegra bater cabeça, o atacante Anderson Aquino fez ótima jogada e bateu firme. O goleiro Fernando Henrique teve que pensar rápido e com o pé conseguiu evitar o gol do Coxa.
No segundo tempo o técnico do Ceará, Vagner Mancini, sacou Iarley que não vinha jogando bem e colocou Osvaldo. Com a mudança o time ganhou mais mobilidade. O jogo ficou mais rápido, mas o Coritiba passou a assustar mais nos contra ataques.
Osvaldo como de costume entrou para incendiar o P V. Aos 23 minutos, o jogador fez fila, levando 5 jogadores do Coxa. Ele entrou na área, cruzou mas nenhum outro jogador do Ceará chegou para concluir.
Mancini resolveu atacar ainda mais. Tirando Thiago Humberto e colando Marcelo Nicácio. Com um trio ofensivo, o Vozão voltou a dominar o jogo.
O Coxa quase abre o placar. Leonardo recebeu na área, gingou e batei de chapa no canto do gol alvinegro. Fernando Henrique, em ótima fase, espalmou a bola.
A partida ficou muito quente. Com seus dribles, Osvaldo tentava acionar Nicácio, mas a zaga do Coritiba, bem postada, evitava maior perigo.
Já no final da partida Ceará conseguiu uma falta na entrada da area, Nicacio bateu no cantinho e o goleiro Edson Bastos fez boa defesa.
Em resposta, o Coxa levava perigo ao Alvinegro por meio de jogadas de contra-ataque, mas esbarrava no paredão Fernando Henrique que segurou o empate até o apito final.
Agora o Ceará irá decidir a vaga para final no jogo de volta, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 25 de maio, o Coxa precisa vencer de toda maneira, afinal qualquer empate com gols, o Ceará fica com a vaga. Se terminar em 0 a 0, o jogo será decidido nos penâltis.
Aguenta coração!!!!!
Confesso, temo por nossa sorte lá em Curitiba, tudo porque, perdemos o melhor jogador do time na defesa, Fabrício, acho que o Cleber na zaga, falta a ele, a mobilidade e a garra tão necessário num jogo contra o Coritiba que é, uma forte equipe, mas por outro lado, temos mais é que acreditar, mesmo porque cada jogo tem sua historia, acho que o Vozão poderá dar a volta por cima e ir a final, mais com muita cautela, do contrario poderemos jogar tudo de águas abaixo.
ResponderExcluirOntem a falha do Mancini, foi na última substituição, já que havia queimado uma mudança por força de contusão, deveria ter mantido o Nicácio no banco e ter colocado o Eusébio, porque, ele além de dar mais consistências a defesa, seria um ótimo meia atacante para desarmar e criar jogadas para o ataque, deixando o Washington e o Oswaldo com mais chances de finalizarem, com o Nicácio colocou um atacante, mas acabou a criatividade, já que sabemos, que nem ele e nem o Washington sabem desempenharem esse papel.
Um recado para o Wágner Mancini, amigo, o Nicácio e o Washington, são limitados nas conclusões, eles recebendo nas proximidades e dentro da área, esse são quase perfeitos, sabem bater a branquinha para o gol, como poucos, mas trabalhar a esfera, é dose pra elefante!
ResponderExcluir