COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RECORDAR É VIVER: CEARÁ TETRA CAMPEÃO DE 1999


ESSE FOI O TIME QUE CONQUISTOU O TITULO CEARENSE DE 1996, ABRINDO A CONTAGEM ATÉ O TETRA CAMPEONATO DE 1999.

VIDEO: PARTIDA ANTOLÓGICA DA FINAL DO TURNO.
CEARÁ CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO CEARENSE NO ANO DE 1996.

No período de 1996 a 1999 o Ceará conquistou outro tetracampeonato na sua trajetoria de titulos. Em 1996 o alvinegro cearense conquistou o título após ganhar a final contra o Ferroviário por 2 a 1. O gol do título só foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, quando o chute de Jaime foi desviado por Betinho para dentro do gol. Em 1997 o Ceará conquistou novamente o campeonato ao bater o Fortaleza na final. O jogo só foi decidido na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, após a cobrança de um escanteio, Mário César, de cabeça, fez o gol do título para o Ceará.

Nesse titulo eu estava lá no meio da Gandaia.

Em 1998 o Ceará decidiu o título contra o Ferroviário novamente, perdendo o segundo jogo por 2 a 1 e vencendo na prorrogação por 1 a 0.

O TIME TETRA CAMPEÃO CEARENSE DE 1999


O Campeonato Cearense de Futebol de 1999 foi disputado por 10 times em quatro fases.

Na primeira fase (1º Turno), todos os clubes se enfrentaram em turno. Os seis com melhor indíce técnico passaram para a fase seguinte dividindo-se em dois grupos de 3 times cada, sendo que os dois primeiros de cada grupo se classificaram para a final do 1º turno.

Na segunda fase (2º Turno), todos os clubes se dividiram em dois grupos de 5 times cada. Os três com melhor indíce técnico de cada grupo passaram para a fase seguinte de mata-mata, os vencedores dos jogos passaram ao triangular final.

Na terceira fase (3º Turno), todos os clubes se dividiram em dois grupos de 5 times cada. Os três com melhor indíce técnico de cada grupo passaram para a fase seguinte de mata-mata, os vencedores dos jogos passaram ao triangular final.

No dia 21 de julho a final do Campeonato Cearense de 1999 foi disputado pelo
Ceará, campeão do 1º e 3º turno, e Juazeiro, campeão do 2º turno.

O campeão dessa edição foi o
Ceará Sporting Club, se sagrando pela terceira vez em sua historia tetra campeão Cearense, assim ganhando o direito de disputar a Copa do Brasil de 2000. Os representante cearense do Campeonato Brasileiro Série C de 1999 foi o Fortaleza só para não perder o costume. Os rebaixados para a 2a divisão do campeonato cearense foram Limoeiro e Uruburetama.

2 comentários:

  1. Legal, faltou os nomes dos jogadores da foto

    ResponderExcluir
  2. quem se lembra do ano de inauguração dos refletores do estádio Carlos de Alencar Pinto?

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com