COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quinta-feira, 31 de março de 2011

UM JOGO PARA NUNCA MAIS ESQUECER.

Em uma partida histórica, pelo alto teor de dramaticadade, o Ceará fez a nação alvinegra se despedir do castelão com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. O resultado quebrou uma invencibilidade de mais de 20 jogos do Brasiliense.

O jogo começou  com o Vozão tentando encontrar o seu futebol perdido em Brasília, o Ceará como era de se esperar, partiu para o ataque contando com a força da torcida. O Brasiliense, com uma postura recuada , se limitava em trocar passes esperando alguma oportunidade de complica a vida dos alvinegros.

Foi então, que em grande jogada, o lateral Ruy cabeção pegou a bola no meio de campo, passou por toda  defesa do Vozão e tocou com categoria na saída do goleiro Fernando Henrique, esse gol calou o castelão naquele momento.

Após o seu gol o time do Brasiliense foi todo para defesa, explorando alguns contra-ataques. Por outro lado o Ceará foi só ataque, exercendo uma pressão impressionante na time amarelo que começou a dar espaço para o mais querido jogar.

Toda aquela pressão acabou premiando o mar alvinegro presente, aos 28 minutos. Após forte cobrança de falta do Diabo loiro, o goleiro Gilson bateu roupa e o zagueirão Fabrício esperto no lance, aproveitou o rebote, mandando para o fundo das redes e conseguindo um gol valioso para dar mais tranquilidade a todos, assim fechando o primeiro tempo com placar 1 a 1.

No tempo complementar, começou o martírio alvinegro. O jacaré de Brasília se fechou totalmente, afim de segurar as investidas do Ceará, que na base do desespero, buscava a todo momento o gol da virada.

Ainda teve tempo do Iarley receber de João Marcos e o goleiro candago fezer um milagre, salvando o Brasiliense num chute do atacante.

Cheguei presenciar muita gente chorando ao meu redor, aquela tortura contra o tempo, não tem coração que resista. O desespero aumentava quando viamos o Vozão sem criatividade no meio de campo, a situação começou a complicar ainda mais naquela despedida dramatica.

Quando parecia que a vaca estava indo para o brejo e a classificação se encaminhava para o Brasiliense, a estrela do técnico Alvinegro voltou a brilhar na hora certa. Aos 48 minutos do segundo tempo, Sérgio Mota cruza na área, a defesa do Jacaré tenta afastar, e parecendo ser em camerá lenta para o torcedor, Nicácio domina girando, manda um chute colocado, o goleiro ainda pega na bola, mas ela foi dormir o fundo das redes.

A explosão da torcida alvinegra foi inevitável, não podia ter sido melhor o ultimo jogo do castelão, antes da Copa de 2014. A gandaia voltou para casa recuperando aquele estado de graça de outrora.

Confira esses momentos inesquecíveis em imagem HD


Valeu Vozão por me fazer chorar de alegria mais uma vez.
SINTA A PRESSÃO.

Com essa brilhante vitória, o Ceará segui vivo na competição, esperando o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e Grêmio Prudente.

Deixe o seu cometário!

6 comentários:

  1. Não sou torcedor do Ceará,mas estava acompanhando tudo até pra atualizar o blog e que jogo sensacional,foi uma despedida digna de Castelão e pelo o q o Jacaré Brasiliense ficou recuado,era questão de tempo pro Ceará conseguir o gol da virada e não dá pra vcs reclamarem de Dimas porque ele botou o time pra frente e fez ficar acoado o Brasiliense.
    Foi uma despedida digna de Castelão pra vcs,jogo emocionante e um dos melhores do ano e inesquecível pra vcs torcedores do Ceará e aqui pro Brasiliense pra esquecer realmente.
    Agora no caso de vcs ou é Galo ou Prudente e aí começará os problemas de mando de campo que vcs vão acabar sofrendo com a ausência do Castelão!
    é isso!
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir q nem aqui no blog de vcs tem conta no twitter,o meu blog tb tem conta no twitter pra quem quiser seguir e a conta é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. parabens tambem a torcida cangaceiros alvinegros pois a tela da verdes mares mostrou por duas vezes a caçulinha do vozão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vozão e toda nação alvinegra.
    Eu não podia deixar de dizer que o Sergio Mota, apesar da idade, tem maturidade e plenas condições de ser titular neste time, deixa ele joga o tempo pra vc´s verem o bixo pegar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Delfina e aos amigos Igor e Waldiney!

    Ser Ceará é isso ai! Sofremos um pouco, mais as alegrias proporcionadas pelo Vozão, vem sempre em dobro.

    Delfina, os Cangaceiros alvinegros, ainda vão dar muito o que falar. aguarda! hehehe...

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. POderia ser fácil e deve ser fácil para os jornalistas esportivos escreverem essa matéria. O jogo do Ceará na noite de ontem teve muitos assuntos que poderíam ser pautados: a classificação em si, o fechamento do Castelão com chave de ouro, o graaaaaande golaço de Nicácio nos acréscimos, a possível saída de Dimas... blá blá blá... Muitas outras coisas.
    Mas, eu prefiro falar da emoção, a emoção que a torcida alvinegra sentiu e transmitiu. A força na voz de cada torcedor que ontem não era só um grito de guerra, era muito mais uma aclamação, um de "Pelo amor de Deus, Ceará". O primeiro gol do Brasiliense nos deixou meio que anestesiados, pasmos mesmo, mas descrente? Isso nunca, jamais! A nossa forte torcida não tem esse tipo de sentimento, não. acreditamos até o último minuto, pq vimos no olhar de cada jogador a vontade, a força, a raça. Foi emoção do começo ao fim. E como disse o jornalista PC Norões, a torcida foi peça fundamental para a Vitória.
    Foi gratificante cada minutos de sufoco, cada tentativa de gol frustrada no período normal, pq vitória de virada e com gol nos acrescimos, é muito mais gostoso.

    ResponderExcluir
  6. TORCIDA CEARÁ SURF PRESENTE COMO SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com