COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O presidente do Ceará abriu o jogo sobre todos os assuntos importantes do clube!



O presidente do Ceará, Evandro Leitão, conversou no início da tarde desta terça-feira 01/11 com a reportagem do Diário do Nordeste Online e pontuou algumas questões sobre o andamento do clube no Campeonato Brasileiro.

Em longo bate-papo, o mandatário alvinegro falou de diversos assuntos, dentre eles as chances de permanência de Osvaldo em 2012, a atual situação salarial do elenco, a confiança na permanência na Série A, os arrependimentos ao longo do ano, a possível falta de comprometimento de alguns atletas e os jogadores com contrato até o ano que vem.

Confira tudo que ele disse, por tópicos:

Gratificações para atletas
“Cumpriremos o que fora acordado desde o início do campeonato. Não vamos aumentar as gratificações por conta da situação do time na tabela”

Permanência na Série A
“A situação depende só de nós mesmos e eu acredito que é possível sim ganharmos 3 jogos dos 6 que ainda nos restam. Independente do que aconteceu antes, eu sou uma pessoa otimista e acho que poderemos obter os resultados que precisamos para nos manter na Série A. Eu acompanho o trabalho que vem sendo feito no dia a dia e isso me dá confiança para crer nas vitórias”.

Comprometimento dos jogadores
“Percebi que houve uma queda de comprometimento depois do 1º turno do Brasileirão. Vamos conversar com os jogadores sobre isso pois essa questão é notória”.

Compra de Osvaldo
“Não temos porque enganar o torcedor. Sem permanecer na Série A, fica praticamente impossível adquirirmos o passe do Osvaldo”.

Situação salarial
“Todos os nossos compromissos estão em dia. Não devemos salários a jogador nenhum”

Arrependimentos
“Quando tomamos algumas atitudes fazemos com a intenção de acertar. Infelizmente as coisas as vezes não saem como planejamos. Talvez, hoje, eu não contrataria alguns atletas”.

Momento delicado
“De fato, esse é um dos momentos mais difíceis que eu vivenciei no Ceará desde que assumi o clube. Porém, na nossa trajetória, tivemos muito mais acertos e vitórias do que erros e derrotas”.

Elenco
“Se apresentássemos esse elenco antes de começar o Campeonato Brasileiro, a grande maioria das pessoas iriam dizer que é mais forte do que o ano passado. Infelizmente os resultados positivos não estão acontecendo então é compreensível que se questione a qualidade técnica de alguns jogadores”.

Erros de contratação
“Admito que tivemos esse ano uma margem de erros elevada no quesito contratação. Infelizmente, alguns atletas não renderam aquilo que esperávamos. Isso é uma situação que também ocorre de forma oposta. Às vezes, um jogador que você não espera tanto dele começa a surpreender e fazer um trabalho excelente em campo. Da mesma forma, tem jogador que a gente espera um retorno e isso acaba não ocorrendo”.

Apoio de ex-presidentes
“Alguns ex-presidentes do clube irão viajar junto com o elenco para esta partida contra o Avaí (no próximo domingo, em Florianópolis/SC). Todos estão unidos neste momento para tirarmos juntos o Ceará desta situação”.

Problemas internos
“Quando se está ganhando, muitos erros internos acabam sendo encobertos pelas vitórias. Quando a situação não está boa, aparece todo tipo de conversa e algumas coisas são expostas”.

Cargo no Governo do Estado
“Meu trabalho como secretário do Governo não prejudica em nada a minha forma de conduzir o Ceará. Se eu não fosse secretário estaria exercendo minha função na Secretaria da Fazenda e lá é ainda mais complicado, pois a flexibilidade de horários é mais difícil. É como eu falei antes, quando os resultados não aparecem surgem todo tipo de conversa para justificar a fase ruim.”

Fornecedor de materiais
“Tivemos uma conversa com algumas empresas (Nike, Lupo e Penalty) e essa situação deu uma parada, justamente por conta da situação do nosso time na tabela. Se a gente ficar na Série A, retomaremos as negociações e fecharemos com a que for melhor para o clube e para o torcedor”.

Saída de Geraldo
“O Geraldo nos procurou e falou que não estava se sentindo bem no Ceará. No seu entendimento, o ciclo dele no clube havia se encerrado e sua permanência poderia ser prejudicial a todo o elenco. Pedi ao Geraldo que ele ficasse, mas o atleta preferiu sair e nós entendemos que o melhor seria realmente deixá-lo seguir sua vida. Tem gente que questiona que o time não tem um líder, mas como o Geraldo poderia ser líder se não estava atuando?”

Contratação de Estevam Soares
“Continuo convicto que tirar o Estevam do comando do Ceará no ano passado foi um erro. Não o contratei este ano para compensar o que houve em 2010. Trouxe o Estevam desta vez porque gosto da sua forma de trabalhar e acreditei que sua metodologia pudesse recolocar o time no caminho certo. Infelizmente não deu certo e isso faz parte do futebol.

PC Gusmão
“É comum se buscar um ’salvador da pátria’ quando a situação está difícil. Muita gente achava que o Dimas (Filgueiras) seria um bom nome para arrumar o time mas como ele perdeu a partida para o Fluminense, já não serve mais, então indicam o PC (Gusmão), que se também perder uma será execrado. Neste momento não acho que a vinda dele ajudaria. Quem sabe no próximo ano”.

Anderson, auxilar técnico
“Trata-se de um excelente profissional. Fomos nós que pedimos ao Vágner Mancini para que ele permanecesse conosco. Ele tem nos ajudado muito”.

Roger
“Vejo muita gente criticando o Roger mas não acho justo responsabilizar um jogador quando o resultado de todos deixa a desejar”.

Fabrício
“O Fabrício é um jogador que está conosco há bastante tempo. Ele reconheceu que cometeu um erro (quando forçou a saída do clube para se transferir para o Sport/PE), se desculpou conosco e segue tendo nosso respeito”.

Juca
“É um bom jogador, mas infelizmente atua em um setor onde temos nomes consolidados no time, como é o caso do Heleno, João Marcos e o Michel. Ele está treinando muito bem e deverá ser usado quando assim o treinador entender que deva contar com um volante que gosta de sair mais para o jogo”.

Afastamento de jogadores
“Este é o momento de aglutinarmos e não de afastar ninguém. Quando acabar o campeonato, aí veremos quem realmente interessa para permanecer conosco. Afastar jogador agora só iria gerar turbulência e intranquilidade no grupo”.

Jogadores com contratos mais longos
“Temos jogadores com contratos mais extensos e deveremos equacionar essa situação no próximo ano. Esse é um problema que vamos resolver, mas não é um problema tão difícil comparado ao que já nos deparamos desde quando assumi o clube, em 2008″.

Projetos: CT e Estádio
“Independente de qual divisão estivermos, nosso projeto do Centro de Treinamento e da construção do nosso estádio irão continuar. É evidente que a situação dificulta um pouco se cairmos mas uma coisa não anula a outra”.

Pressão
“É natural se sentir pressionado no futebol. Isso é inerente ao cargo de dirigente, e quando assumimos o clube sabíamos que isso poderia acontecer e sabemos lidar com isso”.

Ingratidão, amor e ódio
“Entendo perfeitamente as críticas da torcida. Não acho que isso seja uma forma de ingratidão. Para a torcida do Ceará eu só devo é agradecimento. No futebol, o amor e o ódio andam muito próximos e isso depende muito da sequencia de resultados”.

Reverter o quadro
“Para saímos dessa situação eu confio em Deus e na força do trabalho. Essa é a fórmula para o sucesso para todas as questões da vida”.

Essa reportagem foi retirada na íntegra do site: http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com