COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O mestre dos mestres está de volta!!!

No Brasileirão os Magos são os nossos Mestres da Bola...

Eita, Eita, Eita... Amanhã a panela de pressão começa a ferver. É isso mesmo, começa a principal competição do ano para o Ceará. Eu to falando de Campeonato Brasileiro 2011 e a estréia do vozão será contra o Vasco da Gama, no sábado (21), às 18h30min no estádio Presidente Vargas. 
Os dois times também são semifinalistas da Copa do Brasil e é muito provável que a estréia das equipes seja feita de forma mista, mesclando jogadores titulares e uma boa maioria de reservas, para poupar os que já vêm atuando. No desembarque do Time Cruz Maltino na tarde de quarta-feira (19), as estrelas da equipe não apareceram, o que fortifica mais ainda a idéia de que o Vasco entrará em campo com o time B. Já o Alvinegro de Ferro foi inicialmente determinado pelo Técnico Vagner Mancini no último treino com Adilson, Murilo, Cléber, Diego Sacoman (que já estará regularizado), Ernandes; Heleno, Eusébio, Geovane e Katê; Sinho e Júnior.
Diante de duas disputas tão competitivas e de igual importância para os dois times, é natural que os jogadores principais sejam poupados, uma vez que a Copa do Brasil está em sua reta final, mas isso não quer dizer que divergências de opiniões não apareçam. Alguns concordam com a atitude de Mancini, outros acham que o time titular deveria jogar e ter condições físicas para encarar o ritmo dos jogos, uma vez que as rodadas do Brasileirão também são com intervalos de 3 ou 4 dias no máximo. Mas vamos levar em consideração que com esse time citado acima, a equipe alvinegra ganha mais velocidade, o que vem faltando na equipe principal. Poupar jogadores no Brasileiro, não é muito recomendado, mas esse grupo B é bem qualificado para representar o Vozão na estréia e vale lembrar que todas competições tem sua importância e que a maturidade unida a novas carinhas do futebol dá um equilíbrio bacana ao grupo.
Vamos torcer e acreditar no nosso time, assim como confiar nas decisões da Comissão Técnica. Nós somos Ceará até ao fim, apoiando desde o começo e até onde for, até onde precisar ir.
Vai pra cima deles, Vovô!
Texto - Germana Pinheiro

Um comentário:

  1. Não acho nada natural o Ceará entrar com time misto. Para o Vasco talvez...

    Que tradicionalmente sempre foi um clube de série A, que faz parte do clube dos treze, recebe cota de TV diferenciada, e é um dos fortes apadrinhados da CBF. Se por ventura vier a cair, não perde a cota e ainda terá na série B um tratamento vip!

    Já o Ceará não, é um clube emergente, que tem incomodado, que contrariando a vontade de muitos do eixo sul/sudeste, conseguiu a duras penas se organizar, e surpreender fazendo boas campanhas a nível nacional. Mas não se enganem, se formos rebaixados, passaremos maus bocados, seremos mais uma vez esquecidos e discriminados pela grande mídia, e isso sem falar das cotas reduzidíssimas que passaremos a receber.

    Portanto, temos que entrar com o time titular sim, e correr os menores riscos possíveis, vencer em casa no jogo de estreia é fundamental!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com