COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A maior vergonha do futebol nordestino!


Uma data que eternamente ligará três tradicionais equipes do futebol nordestino.
Um nó entrelaçado pela vergonha numa combinação de fatos diretamente relacionados.
46 minutos do segundo tempo. O Campinense empata com o Guarany/CE, em Campina Grande, e tem uma falta para bater. O resultado rebaixa a Raposa à Série D. Gilberto Matuto vai pra cobrança e marca. O estádio Amigão é tomado por uma onda de alivio, uma tsunami de alegria. O Campinense escapava da degola empurrando a goela do Fortaleza, que distante dali vencia o CRB por 2×0, no Presidente Vargas. O Tricolor do Pici precisava de mais dois gols para fugir do descenso. Havia uma mal-assombrada diferença de sete minutos de um jogo pro outro.
Os Raposeiros, então, vestiram a camisa do CRB e torceram pelo fim do jogo.
Uma espera que se revelou angustiante e sofrível para os rubro-negros paraibanos e a mais pura catarse aos tricolores. “Milagrosamente”, o Fortaleza, que atuava com dois jogadores a mais, chega aos gols que lhe faltavam e salva-se do rebaixamento.
A festa muda de endereço e a capital cearense é tomada pelo júbilo.
O Campinense estava rebaixado à quarta divisão do futebol nacional e o Fortaleza mantido na terceira. O CRB, já classificado à segunda fase da Série C, era um figurante àquela tarde, mas não custou a assumir o papel de coadjuvante num virtual filme de horror onde o Fortaleza aparece como protagonista.
Não vou julgar, mas também não privarei meus olhos de estranharem o que se configura como um absurdo – como é narrado no vídeo abaixo.
Custo a crer que o CRB, grande que é, faria isso. Mas o clube é feito de cimento e areia. É inanimado. Já ao bicho homem lhe sobra “vida”.
Aqui não manifestarei minha opinião sobre quem está certo – mesmo supeitando que nenhuma pedra será movida, isso caberá a Justiça Desportiva -, mas apontarei o dedo para aqueles que estão errados.
Neste caso, tanto Campinense quanto o Fortaleza.
Um pode ter escapado, mas ambos estão moralmente rebaixados.
Duas bandeiras do futebol de seus estados que vêm se apequenando gradativamente como consequência de administrações esdrúxulas, onde o interesse pessoal sempre prevaleceu ao bem do clube. O Campinense, que da Série B em 2009 mergulhou de cabeça numa derrocada, culminada com o rebaixamento, que sendo polemico ou não,só coube à sua conta porque fez por onde merecer.
O imenso Fortaleza, que até dia desses pertencia à Elite, hoje vangloria-se de não ter caído à camada pré-sal do esporte.
A torcida comemorou como um titulo, sem em nenhum momento perceber que celebravam a miudez, o nada! Quando se enxerga fugir de uma despromoção como conquista, é porque algo está muito errado.
O Leão virou um pombo de praça, que mesmo tendo asas, condições de voar longe, prefere encher seu bucho com migalhas na praça.
Tem quem ache o chão confortável.
Talvez seja esse o caso do Fortaleza.
Lamentável!

Veja o video abaixo e entenda o que aconteceu:



Por Thiago Medeiros

4 comentários:

  1. Um verdadeiro absurdo que só envergonha o futebol cearense, o Fortaleza deveria ser punido exemplarmente, Vergonha, e ainda comemoram!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho vergonha de ver o video, se os torcedores tivessem vergonha na cara nunca mais usariam a camisa...

    ResponderExcluir
  3. Vergonha nacional, que envergonha o povo do nosso estado amante do verdadeiro futebol...

    ResponderExcluir
  4. vergonha era pra ter vocês, de discutir algo que nem tem haver com vocês! bando de santos. ;) haha!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com