COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Urubus se espantam quando a carroça passa....


Em manhã de inspiração, acordei depois de um sonho. Nele o acaso se tornava, caso. Fazendo as minhas leituras e pesquisas para construir o texto do pré-jogo entre Ceará x Flamengo, no sábado, ás 21hs, me deparei com algumas afirmações, informações e comentários. Uns de muito bom proveito, outros extremamente lamentáveis e totalmente dispensáveis.
Por menor que o Ceará possa parecer diante dos tão imensos times da região sul e sudeste do Brasil, fomos nós, o time pequenez, único a derrotar o grandioso Flamengo. Flamengo sim, esse time que se diz tão grande e ostenta uma invencibilidade no campeonato brasileiro. Os invencíveis, não perderam nenhuma partida no Brasileirão, mas também ganharam poucas. Na maioria o empate imperou. Tendo essas constatações, podemos dizer que o Flamengo é o Maior time do Brasil no quesito empates? Sim, já que o urubu carioca quer tanto ser o maior em algum aspecto, não conseguindo fazer nenhum resultado, então que assim seja.
As duas estrelas do time, Thiago Neves e Ronaldinho Gaucho estão fora da partida contra o Glorioso Ceará. Segundo os jogadores, eles mesmos cavaram o terceiro cartão amarelo na ultima partida para que não jogasse contra o Vovô, podendo assim jogar com times que estejam disputando o título sem maiores riscos. O Flamengo, acha mesmo que com essa quantidade de empates, e jogando essa mesma bolinha, irá conseguir disputar título com outros times? Se a vontade é essa e a soberba é tão grande pra subestimar alguns outros clubes, então a idéia principal não deveria ser, fazer pontos em cima dos “pequenos” e garantir o topo para disputar com mais tranqüilidade com os “grandes”? Ou será que a vergonha falou mais alto, não esquecendo o episódio Copa do Brasil em que a carroça, atropelou o bonde? Bom, eis questões que mesmo colocadas, não conseguiremos respostas, a única conclusão que chegamos é que Flamengo e Ceará estão concorrendo pelo mesmo interesse, e o que há de superior de um pra outro é a soberba e o “achismo”. No mais, Ceará volta com Vicente na Lateral esquerda e mantém o mesmo time que já vinha jogando as outras partidas.
Atenção Nação alvinegra, um certo blogueiro falou que se o Flamengo empatar com o Vozão, seria motivo pra iniciar-se uma guerra civil. Ele acabou esquecendo de mencionar a opção “perder pro Vozão”, nesse caso, a guerra está formada? Se sim, podem vir que nossos soldados e guerreiros estão a postos para vencer a primeira batalha.
Avante, guerreiros alvinegros!!!

DEIXEM OS SEUS COMENTÁRIOS!!!

11 comentários:

  1. o se é quem eu to pensando ainda consegue ser mais votado em prêmio Top Blog de coisa,pra ver que trabalhos sérios são desvalorizados e os de palhaçada são valorizados.
    Acho que um empate deve rolar!O Ceará tem time pra isso,ganhou na Copa do Brasil porque não fazer agora hein?
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. excelente texto!Sem exito.

    ResponderExcluir
  3. ok,mario parabens pelo texto,é sim uma resposta a altura,parabens....

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resposta!!! Inteligente e coerente. Como são os cearenses!!!

    Eles têm muita inveja do estado do Ceará pois, tomamos todas as vagas do ITA e IME, os vestibulares mais concorridos e difíceis do Brasil!!!
    Avante Vozão do coração do meu povão!!!!

    ResponderExcluir
  5. é isso ae, que venha o flabosta! ;D

    ResponderExcluir
  6. "a única conclusão que chegamos é que Flamengo e Ceará estão concorrendo pelo mesmo interesse" como assim o ceaRAgay ta no G-4 NAO NEH!?!esse teu time vai lutar pra nao cair e so nao vai cair pq os 3 atleticos e o avai são ruims demais,e so pq vcs ganharam uma partida ja ficam disendo que a carroça desembestou,sei nao viu! é melhor rever esses tues sonhos ai!

    ResponderExcluir
  7. e o america-MG tbm...ja ia esquecendo!ruim demais

    ResponderExcluir
  8. ja que o povo do sudeste não costumam olhar com bosn olhos o futebol aqui do nordeste acho que isso serve como um trunfo pra gente pois na minha opnião o Ceará está ainda mais preparado pra enfrentar mais esse desafio, confio na vitória do vozão.
    Bom texto Mário parabéns"

    ResponderExcluir
  9. Vozão sempre, ignorando os troxas....
    humildade e Confiança, eu Acredito!

    Ótimo texto, mostramos que somos superiores em campo, e em blogs! rsrs...

    ResponderExcluir
  10. amei o texto!!!!!!! e os caras desde o jogo do ano passado que saiu de 2x2 ficam fazendo zuação , nunca esqueci de "flamengo esta em missão civilizatória " ou " que não venham com prezepadinha" e o titulo" mengão cabra da peste e coisas do tipo ,acredito NO VOZÃO ! CONFIO NOS NOSSOS GUERREIROS E TODA SORTE PARA ELES! PORQUE O VOZÃO É MAIS!!! E EU SOU.....CEARRRRRRRRRRRÁ! SA

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei pq uma pessoa se ocupa em entrar em sites e blogs de times q não sãos seus pra fazer comentários ridículps. Eu torço é CEARÁ, só me interessa notícias do CEARÁ. O resto q se esplodaaaaaaaaaaaaa. PRA CIMA DELES VOZÃO.

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com