COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Agora é briga de cachorro grande!


Ao escrever o texto do “pré-jogo” das partidas do Ceará Sporting Club, faço as minhas pesquisas de fundamentações: Coleta de informações, busca de dados e registros, notícias dos times adversários e lendo alguns textos de blog’s de clubes e torcidas, me deparei com o seguinte trecho: “Agora que não existem mais dúvidas sobre quem tem o melhor time do Estado do Rio a próxima meta do Mengão é ser declarado o melhor time do Estado do Ceará. Vamos partir pra cima das cabeçudas”.
A frase citada tem a ver com o próximo confronto entre Ceará x Flamengo em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A primeira disputa acontecerá no Engenhão - RJ, na quinta-feira (5) às 21h50min. O Flamengo que vem de um título no estadual carioca, embalado pela “invencibilidade” em 2011 e que nesta mesma copa do Brasil eliminou o Fortaleza e o Horizonte, agora enfrenta mais uma vez um time cearense. O rubro-negro tem a intenção de mostrar uma suposta superioridade, o tal do ‘bonde do mengão sem freio’ implantado por um certo jogador apresentado ao clube como a estrela maior, mas que diferença nenhuma fez em campo. Vale ressaltar que quando confrontou com os grandes times do país, deixou a desejar. O “bonde do mengão sem freio” estancou por várias vezes nos empates. Foi assim com Vasco, Fluminense e Botafogo tendo que decidir a partida nos pênaltis. É o todo poderoso dos empates, é o time que nem ganha e nem perde. Sobressaltar uma maestria inexistente, pra mim, é um ato falho! Porque será que o excelentíssimo senhor Arthur Muhlenberg, autor da frase acima, não citou em seu texto, que no último confronto entre Flamengo x Ceará na copa do Brasil em 2005, o time rubro negro foi eliminado pelo alvinegro de porangabussu? Não mencionou que no ano passado pelo brasileiro, o jogador Juan (Flamengo) ficou comendo grama em jogada espetacular do Lateral direito do Ceará, Boiadeiro? Será que ele esqueceu que seu poderoso time que ganhava a partida, deixou “as cabeçudas” empatarem e ainda terminou o campeonato escapando do rebaixamento, sendo superado por essas mesmas “cabeçudas”? É lamentável a forma como o torcedor carioca se refere ao maior time do estado do Ceará e considerado um dos maiores do Nordeste. É ridícula a forma depreciativa e desrespeitosa que usa para alimentar seu blog.
Mas, desabafos a parte, vamos ao que de verdade interessa. O Ceará vem pra essa disputa, mais ofensivo, pois Eusébio entra no confronto. O jogador multifuncional, que treinou entre os titulares, possivelmente ocupará a vaga de Michel suspenso pela série de três cartões e ajudará João Marcos na defesa do alvinegro, mas ele não se limita a função, é um jogador de criação no meio campo, auxilia bem na lateral esquerda, tem boa marcação, sem contar que tomou gosto pelos chutes à gol de fora da área. O Técnico alvinegro, Vagner Mancini, já havia declarado que Iarley volta ao time ao lado de Nicácio e que o goleiro Fernando Henrique está liberado para o jogo. A equipe alvinegra embarcou no final da tarde de terça-feira à 17h20min e fará na quarta o último treino antes do confronto.
Não existem dúvidas de qual é o maior e melhor time cearense e qualquer tentativa pra mudar isso, será frustrada. Possibilidade totalmente remota em diminuir ou pelo menos comparar o amor alvinegro. Nesse confronto, a carniçada rubro negra já começa com a pior. Lembrando que: As cabeçudas também adoram detonar certas maricotas!


Texto - Germana Pinheiro
Click play no GENGIBRE e escute os comentários do Mário Verissimo sobre essa postagem!

48 comentários:

  1. Briga de cachorro grande ? Porra flamengo campeão do mundo , campeão da libertadores , hexa campeão brasileiro , 32 vezes campeão estadual , maior torcida do mundo , campeão da mercosul , nunca foi pra segunda divisão . Isso é um cachorro grande !

    Ceara ? No minimo uma vira-lata !

    ResponderExcluir
  2. Rpz a cabeça condiz com o tamanho do rombo no buraco!

    ResponderExcluir
  3. MAIOR TORCIDA DO MUNDO!!!! auihuahua essa foi boa.. não é nem do Brasil.. quem dira do mundo. E eu achando que os Coloridos se achavam!

    ResponderExcluir
  4. Os rubro negros são Arrogantes assim mesmo Baquit!

    Vamos mostrar dentro de campo a nossa superioridade.

    abç!

    ResponderExcluir
  5. Saudações alvinegras!!!

    Poisé, esse tal cachorro grande vai botar o rabo entre as pernas e o bonde do urubu vai parar.

    Já que são tão grandes... quanto maior é a subida, maior é a queda.

    Ótimo texto, parabéns!! Em relação ao muleke Arthur Muhlenberg, ele costuma escrever coisas desse tipo para aumentar a polêmica no blog dele... um mané!!

    Pra cima deles VOZÃO!!!!

    ResponderExcluir
  6. É não é maior do mundo não! A do ciará que é a maior do mundo....

    ResponderExcluir
  7. Vixe tem até torcedor da Stella comentando.

    Ei Guilherme o que tem para discutir lá no blog do Fortaleza? kkkkkkkkkkk....

    Vai procurar tua turma.

    abç!

    ResponderExcluir
  8. Mário Verissimo, vulgo, Sandra boca de veludo! Em primeiro lugar, eu não torço pro fortaleza! Eu sou MENGÃO!
    Em segundo lugar, Flamenguista não discute, ENSINA!
    Em terceiro lugar, eu vim aqui rir um pouco da torcida de um tal de ciará! Pq discutir futebol, eu discuto com time grande!

    Blz!?
    Agora volta pra sua pokebola!

    ResponderExcluir
  9. hauhauhauhauauhauh

    Não vou ficar discutindo com gente arrogante.

    Vamos ver dentro de campo esse timaço do Flamengo! hehehe....

    Ceará 2 x 1 amanhã.

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkkkkkkkk.. só nos resta rir um pouco desses SECADORES Oficiais.. Acabou a epoca de manga negada!!

    ResponderExcluir
  11. Carlos Rony ...
    É muita Arrogância de um Ontário desses ai "Guilherme"! tinha ate um carisma pelo flamengo! porém meu Vozão Não tem pra ninguém! e depois dessa, flamengo e M... pra mim é a mesma coisa, o ruim será pra limpar os pés quando passar por cima desse flamigerados!
    Pra cima deles vozão, com humildade quando necessário, mas nesse jogo ai não precisa!
    Parabéns pelas palavras Mario e Germana!

    ResponderExcluir
  12. "Flamenguista não discute, ENSINA!"

    Ensina o que?! Cortar pessoas e dar pro cachorro?!

    Nem o Zico quis ficar no flamengo,

    E foi muito bem lembrado no texto que esse tal flamerda ficou abaixo do mais querido!

    Saldações alvinegras!!!

    ResponderExcluir
  13. "Vamos ver dentro de campo esse timaço do Flamengo! hehehe....
    Ceará 2 x 1 amanhã."

    Beleza! Veremos então se o placar vai ser esse mesmo....

    ResponderExcluir
  14. "Flamenguista não discute, ENSINA!"
    Ensina o que?! Cortar pessoas e dar pro cachorro?!
    --> Ensina futebol! A começar pela escolha do time. Se quiser eu posos te ensinar a escolher um time de verdade!

    "Nem o Zico quis ficar no flamengo,"
    --> Foi isso mesmo cara! Vc é bem informado hein! Caralho, inteligentasso mesmo. Acima da média!

    "E foi muito bem lembrado no texto que esse tal flamerda ficou abaixo do mais querido!"
    Que ano foi isso? Pq em 2009 nós ficamos em primeiro e vcs ficaram em que lugar? Por falar nisos, como é jogar a sgunda divisão? COmo é nunca ter sido campeão brasileiro? Conte-nos, por favor! hahahahahahahaha.....

    FLAMENGO o maior do MUNDO!

    ResponderExcluir
  15. O ano em que ficamos na frente de vcs foi em 2010!

    Lembrou? hehehe...

    ResponderExcluir
  16. "O ano em que ficamos na frente de vcs foi em 2010!
    Lembrou? hehehe... "
    --> Ah é lembrei! Agora me ajuda a lembrar mais uma coisa: em que posição vcs ficaram em: 2009, 2008, 2007, 2006, 2005....


    "O Guilherme_Ubá-MG vc é de Minas? "
    Sim, sou de Minas!

    ResponderExcluir
  17. Mengao ate morrer ..
    Ceará e time de q ?

    nunca ouvi falar

    ResponderExcluir
  18. Galera não adianta discutir com esses cabeças de pão não! deixem eles se Arrogante-ar, se estão assim é porque estão incomodados, e se estão incomodados é o porque somos grande o bastante para lhes perturbar. veremos o que acontecerá em campo, já que o Pato, Messi, Kaká ... irão jogar neh?! essas moças se acham! queria ver eles falando assim ano passado, timizinho de Marketing, somente!!!!

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKK ficar na frente do mengão pra eles é como uma vitória, sou campeão do mundo, libertadores e hexa brasileiro. SEM MAIS !

    ResponderExcluir
  20. Ceará ganhou o que até hoje ? Se segura vovozinho pq o bonde vem aiiii

    ResponderExcluir
  21. Carlos Rony
    ________

    Time grande tem que ter título, historia, torcida e tradição !

    ResponderExcluir
  22. de acordo com a FIFA, conhecem?! (acho que nao, no maximo voces devem conhecer é a Confederação cearense de Futebol kkk)o Flamengo tem a maior torcida do mundo acompanhado pelo Chivas do México... entaao, voces que nao conseguem nem ter a terceira maior torcida do nordeste, se acham de mais nee... aiai, nunca ganharam um campeonato brasileiro, uma copa do brasil e ainda querem se achar.. kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Na próxima vez que a mulambada for se comunicar, por favor se identifique.

    Ceará perto da Semi-final

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  24. É por essas e outras que não tenho respeito por esse torcedores flamenguista arrogantes e prepotentes. Como diz um amigo meu, torcedor do Flamengo é que nem pardal, tem em todo canto, mas não vale nada! Como tudo que não tem freio termina por se espatifar em algo, é bom ficarem de olhos bem abertos, pois além do Horizonte, existe o Ceará Sportig Club.
    Parabéns pelo texto!!!!

    ResponderExcluir
  25. Em primeiro lugar nossa torcida é a maior aqui no Ceará, em segundo lugar o Vozão irá eliminar o Flamídia, em terceiro lugar creio eu q o blog foi criado para os torcedores do Ceará Sporting Club... e pq esse bosta do Guilherme fala merda aqui...sai fora mané aqui é só vozão...

    ResponderExcluir
  26. Mario Verissimo
    ______________

    Qual superioridade ? Ceará o que é isso ?

    ResponderExcluir
  27. "Na próxima vez que a mulambada for se comunicar, por favor se identifique.
    Ceará perto da Semi-final
    Abraço!!! "

    Uai, mas já tão identificado já: Mário Verissimo, rodrigobaquit e Ricardo!

    ResponderExcluir
  28. CARA,SOU FLAMENGUISTA E ACHO QUE TEM Q HAVER RESPEITO COM O TIME E A TORCIDA DO CEARA. É UM DOS GRANDES TIMES DO NORDESTE E TEM QUE SER RESPEITDO.

    ResponderExcluir
  29. Briga de cachorro grande???? Hahahahaha! E desde quando o ciará é time grande??? Nao é nem de médio porte, é pequeno mesmo. Provavelmente ganharemos os dois jogos sem maiores problemas e aos (poucos) torcedores do ciará restará saber se o timinho deles cai esse ano ou no ano que vem. Saudaçoes rubro-negras!

    ResponderExcluir
  30. REPITO: SOU FLAMENGUISTA, MAS ACHO LAMENTAVEL O COMPORTAMENTO DE ALGUNS TORCEDORES, NÃO RESPEITANDO O ADVERSARIO. saudações rubro-negra

    ResponderExcluir
  31. O destino do ciará é a segunda divisão, apenas mais um fusquinha na mira do nosso bonde !

    ResponderExcluir
  32. quanto saiu o jogos do ano passado entre flamengo e Ciara ? Ciará ganhou alguma partida ?

    ResponderExcluir
  33. maicon
    ______

    quem começou com a palhaçada foram eles !

    ResponderExcluir
  34. tem que ter respeito ceara e time grande
    claro q compara com flamengo e covardia

    ResponderExcluir
  35. Não está havendo desrespeito não! Apenas provocação de torcida, que é natural! Desrespeito estaria tendo se tivéssemos falando da mãe deles, raça, estado, povo... Isso sim é desrespeito e eu não compactuo com isso!

    No mais, quero ver meu MENGÃO ganhar tudo este ano. E se tiver que passar do Ceará pra isso, que passe por cima então!

    Dá-lhe MENGÃO!

    ResponderExcluir
  36. Quem começou com palhaçada foi esse Blogueiro chamada Arthur Muhlenberg!

    Ele representa muito mal o Flamengo no site da Globo.

    O cara é uma VERGONHA!

    ResponderExcluir
  37. Acho desnecessária essa preocupação com o que o Arthur Muhlenberg postou no Blog do Torcedor, sou torcedor do Ceará desde criança e conheço verdadeiros torcedores do Flamengo, de tal forma que sei que o estilo deles é esse, o estilo da arrogância, o estilo do "eu sou o melhor", "eu sou o maior", talvez esse estilo não seja comum apenas aos flamenguistas, mas sim a boa parte dos cariocas. Mas, e daí? Reverberar nesse blog, em outros blogs do Ceará ou em blogs de outras torcidas o que acontece lá, só aumenta essa impressão de que eles são os maiores, por que nos incomodamos com a opinião deles? Então, não se incomodem, se incomodar com esse tipo de coisa nos apequena, parem! Pra mim, o que o Arthur Muhlenberg escreve é pra agradar a torcida dele, ofendendo ou não outras torcidas, como o que é escrito neste blog é pra agradar a nossa torcida. Vamos nos dar o respeito e não vamos mais dar espaço pra esse tipo postagem e comentários.

    ResponderExcluir
  38. OBS: Eu vou deletar todas os comentários preconceituosos!

    Aqui é um espaço para discutir futebol e não regionalismo.

    Obrigado pela compreenção!

    ResponderExcluir
  39. Depois do jogo a torcida do CEARÁ vai cantar!

    Ão ão ão Puxou o Freio de mão. kkkkkkkkkk.......

    ResponderExcluir
  40. Com todo o respeito, esse post está me cheirando a uma tentativa, que certamente será frustrada, de motivar a torcida do Ceará. E com o mesmo respeito que comecei este comentário afirmo que o Mengão, que joga em casa no belíssimo nordeste brasileiro, vencerá o Ceará na ida e na volta. Podemos até sofrer um pouco na volta porque os adversários sempre fazem o jogo da vida contra o Fla (o que não chega a ser uma surpresa dada a grandeza e a superioridade numérica do Flamengo, em títulos e em torcida). Caros torcedores do Ceará, entendo que este seja realmente o momento de vocês falarem um monte sobre o jogo, porque depois do apito final do segundo jogo só nós, rubro-negros, poderemos falar.
    Respeitosas Saudações Rubro-Negras... nossa vitória será em campo e não nos ringues da internet.

    ResponderExcluir
  41. http://www.youtube.com/watch?v=GbdW8VGoNh8

    ResponderExcluir
  42. O Vozão vai meter a peia no mengo! Pode chorar não.

    ResponderExcluir
  43. Amanhã vamos cantar: Ão ão ão Puxou o Freio de mão.
    BORA VOZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  44. AEW SE Ñ FOSSEM OS BESTAS DOS MISTOS NORDESTINOS.O QUE SERIA ESSA TORCIDA DO FLABOSTA E DO CÚRINTHIAS! DEIXEM DE SEREM BESTAS. VCS SÓ SE TORNAM GRANDES PQ CAUSA DOS OUTROS. CEARAMOR A MAIOR DO NO/NE. DIGA Ñ AOS MISTOS. VALORIZO MEU TIME; E VC?

    ACHO QUE A TORCIDA DO FLABOSTA LEMBRA DENTRO DO CASTELÃO EM 2005. Ñ PASSARAM 30MIN DENTRO DO CASTELÃO. FORAM EMBORA VUADOS. TÁ PENSANDO QUE NOSSA TORCIDA É COMO AS OUTRAS QUE PERMITEM DIVIDIR ESTÁDIO MEIO A MEIO. SE LIGA SEUS MANÉ.

    ResponderExcluir
  45. a humildade prevalece,nao somos tão grandes que nem vcs do flamesgo,mas hoje somos melhores!!!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com