COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ceará já tem sua rota traçada na Sul-Americana!


O Ceará já sabe qual caminho trilhará pela América do Sul na Copa Sul-Americana-2011. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), sorteou ontem na Argentina, os confrontos e o chaveamento do torneio continental, que inicia no dia 3 de agosto. O campeão disputará em 2012 a Libertadores e a Recopa Sul-Americana (o adversário será o Santos, que venceu a Libertadores 2011).

O Vozão encara o São Paulo como primeiro adversário na 2ª Fase, já que os times brasileiros e argentinos só entrarão nesse momento do torneio. Caso o Ceará consiga superar o Tricolor em dois jogos, poderá encarar o Libertad, clube paraguaio emergente no cenário continental. Se o confronto se confirmar, o Ceará jogará sua primeira partida fora do País em competições oficiais. Antes, o time paraguaio precisaria eliminar o vencedor de La Equidad, vice-campeão colombiano ou o Juan Aurich do Peru.

A Copa Sul-Americana está cheia de atrações, com times de peso no cenário Sul-Americano: todos campeões da Libertadores como: Nacional/Uruguay, Olimpia/Par, Vélez Sarsfield, Estudiantes e Independiente da Argentina e a LDU, do Equador (estes dois últimos podem encarar o CEARÁ nas quartas).

O vice-presidente Robinson de Castro garantiu que o clube dará a mesma atenção para a Série A e a Sul-Americana, que serão disputadas paralelamente.

O dirigente afirmou que a tarefa só será possível com planejamento. “Estamos montando um elenco forte para disputar a Sul-Americana e a Série A com a mesma atenção. Não priorizaremos nenhuma competição. Com o elenco que temos, com peças de reposição à altura dos titulares, podemos disputá-las em bom nível”, avisou Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com