COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ceará jogou o mínimo e necessário para ganhar......


                                                                                                          Foto divulgação

O Ceará entrou em campo um pouco distraído nesta tarde de domingo, 30/01, para encarar o time colorido, no maior Clássico do estado. O duelo foi válido pela 6º rodada do Campeonato Cearense.

O primeiro tempo foi muito disputado no meu ponto de vista, o adversario jogou um pouco melhor. As duas equipes se estudaram bastante nos primeiro minutos e só começaram a atacar após a metade da primeira etapa.

O ponto forte do alvinegro foi apenas as jogadas aéreas com os laterais Vicente e Boiadeiro, tanto em cruzamento pela linha de fundo, quanto em cobranças de faltas.

O atacante Junior não teve abastecimento do meio campo, pelo fato do técnico Dimas Filgueiras ter começado com um esquema tatico totalmente errada e covarde, usando o velho esquema de 3 volantes.

No segundo tempo o jogo passou a ganhar vida, o Vozão perdeu três boas chances. Na melhor delas, Boiadeiro dominou dentro da área e soltou o pé, porém a bola bateu na zaga e sobrou no pé do volante João Marcos, que arriscou o chute que passou perto da trave.

Em seguida Júnior dominou bola na entrada da área e tocou para Michel, que para variar dominou e soltou pé, porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo para escanteio.

Depois de pedidos incasáveis da torcida alvinegra, o técnico Dimas acabou colocando o meia Sérgio Mota na vaga de Boiadeiro e na sua primeira jogada em campo o meio-campista alvinegro fez um lançamento perfeito para Iarley, que dominou e chutou colocado, no canto do goleiro Fabiano, abrindo o placar no Castelão. Para explosão da Gandaia alvinegra!!!!

Quando o Ceará estava vencendo por 1 x 0, Nicácio entrou na vaga de Júnior. Essa alteração de Dimas deu um novo ânimo ao Alvinegro e logo em seguida, Vicente fez ótimo cruzamento para o Carrasco Geraldo, e com sua categoria de costume, deslocou a bola de cabeça no canto de Fabiano, que nem se mexeu. Com toda festa formada, Nicácio fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Iarley. O atacante do Vozão dominou e tentou finalizar no canto direito do gol da Stella, mas mandou para fora.

Com praticamente a vitória garantida no marcador, o Ceará administrou o resultado e já nos ultimos minutos, Osvaldo entrou em campo. E o bom atacante entrou na vaga do matador Iarley, autor do primeiro gol.


E já no apagar das luzes, Tatu finalizou forte da entrada da área e diminuiu o placar no Castelão, mas ficou apenas nisso. O jogo terminou em 2 x 1 e o Vozão segue mais líder do que nunca do Estadual 2011, com 16 pontos e a invencibidade garantida mais uma vez.

COM AS COBRANÇAS DA COLUNISTA MANA PINHEIRO, VENHO DAR OS CREDITOS TAMBEM AO ZAGUEIRÃO CLEBER QUE JOGOU UM PARTIDAÇO. FECHOU GERAL A DEFESA ALVINEGRA, ATÉ QUANDO PODE AGUENTAR.

Obs: Não dar mais para aguentar esse esquema covarde de três volantes do Dimas.

Sergio Mota e Geraldo jogando juntos, são a solução na meia armação do Vozão.

CONFIRA OS GOLS DO CLÁSSICO

Confira a classificação atualizada do Estadual:

Pos Clube P J V E D GP GC S
1º Ceará 16 6 5 1 0 8 3 5
2º Tiradentes 12 6 4 0 2 14 7 7
3º Guarany (S) 11 6 3 2 1 10 4 6
4º Fortaleza 11 6 3 2 1 12 10 2
5º Guarani (J) 8 6 2 2 2 9 9 0
6º Horizonte 7 6 2 1 3 11 12 -1
7º Limoeiro 7 6 2 1 3 6 7 -1
8º Itapipoca 7 6 2 1 3 8 13 -5
9º Icasa 6 5 2 0 3 3 4 -1
10º Crato 5 6 1 2 3 7 9 -2
11º Ferroviário 4 5 1 1 3 7 11 -4
12º Quixadá 3 6 0 3 3 6 12 -6

COMENTEM!!!

6 comentários:

  1. Não tenho nem palavras pra descrever a felicidade e emoção na tarde deste domingo. Mas confesso, não gostei da saída do Boiadeiro, Sergio Mota era pra ter entrado substituindo algum volante. Agora vamos dar os créditos ao grande zagueiro, na completa acepção da palavra, Clebããão. Gente, fechou a nossa defesa. Perfeito!

    E ah, fala sério, se ganhar é bom, ganhar em cima DELAS, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor!

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA MANINHA PINHEIRO!!!!

    O FELICIDADE GRANDE GANHAR DESSAS CARNIÇAS, ESTOU AQUI COM A CABEÇA ESTOURANDO DE TANTO GRITAR. HEHEHEHE......

    ResponderExcluir
  3. Achei correta a saída do Boiadeiro. Joga muito, mas, hoje não estava em um dia muito bom. Iarley jogou MUITO, melhor jogador em campo. Junior vai perder essa vaga para o Nicácio. Cleber fechou tudo atrás. Sergio Mota entrou muito bem e deve ser titular com o tempo. Ótimo jogo do vozão. Rumo ao título "Arrastão"!

    ResponderExcluir
  4. Paulo Ferreira i Nunca vi fazer tanta exigência, nem disse...31 de janeiro de 2011 às 03:50

    Luzimar Siqueira, mesmo viajando para arbitrar antes do clássico, deu conta do recado, não houve interesse de prejudicar ninguém, foi um trabalho sério e honesto, parabéns a CEAF... Quanto ao Flávio Araújo, demonstrou ser um técnico competente, fez das tripas coração, conseguiu um feito inédito, com um elenco reduzido, onde Tatu foi a grande estrela. Repito, viva o Tatu, fez o gol e houveram leoninos ainda que criticaram o atacante, se duvidar ele, é de fato o grande astro do parque.
    Ao Dimas, só dizer o seguinte; parabéns, você é um estrategista, sabe mover as peças de acordo com o momento, quanto do PC Gusmão, deverá ficar no banco, aguardando uma oportunidade, como técnico vive de resultados, ele vai pagar por um período, a sua má passagem pelo Vasco e o Dimas, colher os frutos que plantou. Consciente como é o presidente Evandro Leitão, tenho certeza, que não cometerá injustiça, vir a mexer no que está funcionando bem, não deverá ser a sua decisão, porque, ser líder com 16 pontos, já diz tudo.

    ResponderExcluir
  5. Iarley como sempre jogando futebol arte diferenciado de todos, esse sabe conduzir a bola. Eu ri foi na hr que a torcidinha teve que afastar pra torcida do MAIS QUERIDO caber no estádio.
    @Mateuscbm

    ResponderExcluir
  6. ENTÃO RIMOS JUNTOS!!!! KKKKK.....

    A AHA PEDE PRA AFASTAR!!!!
    A AHA PEDE PRA AFASTAR!!!!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com