COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

terça-feira, 17 de maio de 2011

E a luta continua...


                                       
E a pressão continua. Depois de uma semana de merecido “descanso”, após uma última partida EMOCIONANTE, o Ceará volta a campo para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50min no estádio Presidente Vargas.
 O primeiro jogo, aqui na capital, precisa ser em alto nível para o alvinegro de Porangabuçu, uma vez que o jogo decisivo é na casa do adversário. O coxa, como é conhecido o Coritiba, ficou 29 jogos sem perder até a derrota na última partida para o Palmeiras, quando o time curitibano não precisou fazer esforço algum para se classificar para as semifinais, uma vez que no jogo de ida, o time paraense aplicou um 6 x 0 no Verdão Paulista. O Coritiba vem a campo com três desfalques: Pereira e Marcos Aurélio machucados e Bill, artilheiro do time, suspenso.
Caracterizado pela boa velocidade e forte movimentação tática, os seus jogadores não ocupam posição fixa. Prova disso, são as grandes ultrapassagens pelas laterais e tabelas entrosadas. Já o nosso Gigante alvinegro também entra na disputa com desfalque: Boiadeiro, que no jogo de volta contra Flamengo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda está no departamento médico e não foi liberado para a disputa, mas fora o lateral, a equipe alvinegra está toda a disposição do Técnico Vagner Mancini que realizou trabalhos táticos de posicionamento e fez correções na postura tática da equipe nos treinos que antecipam o jogo.
Uma curiosidade é que o time Paranaense tem dois jogadores que já passaram pelo Ceará, um deles muito conhecido pela torcida, que é Leo Gago e o outro, acredito que pouca gente conheça, pois sua passagem pelo alvinegro cearense foi rápida e sem destaque, é o meio campista Davi. Ambos estarão em campo na quarta-feira.
Nossa função é não levar gols, não deixar furar o meio de campo e paralisar essa “boa” movimentação para que possamos impedir a vantagem pro jogo de volta. Mas quem tem Fernando Henrique na defesa, Michel e João Marcos no desarme e Geraldo e Thiago Humberto na criação, fica menos difícil fazer o resultado esperado, e já ressaltando que a carroça não tá desembestada, ela está é no caminho certo.
Pra cima deles, Vovô!

Um comentário:

  1. Jogo duro,será um jogaço de bola!é ótimo ver outras praças chegando,porque toda hora a imprensa de Rio e SP dá uma desdenhada absurda,chama time de pequeno e tudo mais!
    Não é bem assim!
    As outras praças tem que chegar em competições assim,para mostrar o seu valor e numa Libertadores a mesma coisa.
    Abraço Mário e quarta será um jogão e eu que achava que esse jogo era quinta!
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir em peso é @blogdoigor05

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com