COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Retranca x Ofensividade

      x  

Hoje, o Vozão disputa mais uma partida do Campeonato Cearense no segundo turno. É a 7ª rodada entre Ceará x Icasa, no estádio Domingão em Horizonte, às 20h15min. E como de costume, o Ceará mais uma vez terá um novo desafio.
Hoje o time está recheado de estréias. É estréia de novo treinador, de nova assessoria de comunicação e ainda estréia de um novo esquema de jogo. Quem passou a era “Dimas Filgueiras” toda pedindo o ‘Adeus da retranca’ hoje irá conseguir ver um time mais ofensivo. Isso porque o ‘cinturão de ouro’ como é conhecido o trio: Michel, João Marcos e Heleno não está liberado para jogar. Os três volantes estão sendo atendidos pelo departamento médico e serão poupados na partida de logo mais. Não é opção de técnico e nem mudança de estratégia é de verdade uma necessidade que servirá de experiência para analisar a ofensividade do ataque do Ceará.
A torcida sempre pediu, implorou e quase que à força, conseguiu. Entraremos na disputa com apenas um volante de função, três meias e dois atacantes. O Nosso setor de criação estará recheado e conta com a presença de Thiago Humberto e Geraldo que vêem realizando boas partidas nos últimos jogos. Eusébio e Douglas Silva estarão mais atrás, porém como já sabemos, Eusébio joga pra frente, então teremos apenas um volante defensivo. Outra novidade é a entrada de Nicácio como titular no lugar de Junior. O jogador que mesmo na reserva é o artilheiro do time, também fará parte da chuva de estréias com desafios de hoje.
Agora a torcida tem a escalação que sempre pediu e pode analisar se o esquema anterior, ‘fechando as portas’ era eficaz evitando a tomada de gols ou ir pra frente, sem medo e com vontade, poderá ser a saída de mestre para alavancar o título de campeão arrastão desse estadual. Pois como diz Vágner Mancini, nosso novo treinador, “Prefiro ganhar de 5 x 4 que ganhar de 2 x 1”. É pagar pra ver!


Texto - Germana Pinheiro

4 comentários:

  1. Ótimo, pra campeonato cearense é isso mesmo!!! Agora pra série A, precisamos um pouco mais de cautela talvez, pelo menos em jogos fora de casa!

    ResponderExcluir
  2. É como a Mana disse, ''É pagar pra ver''. Só nos resta torcer pra que dê certo, pois nas vezes que a torcida aclamou na era Dimas, foram as únicas vezes que não deram certo e perdemos. Por tanto não é só chegar e colocar é ENTROSAR o time, pois não será de uma hora pra outra que o time vai se adequar a outro esquema tático. Só nos resta fazer a nossa parte que é de APOIAR e TORCER! Boa Sorte a todos os estreantes.

    ResponderExcluir
  3. Bota pra cima deles!! Esses atacantes tem que fzr mais gols. Quem não lembra ano passado, o artilheiro do Ceará tinha acho q 10 gols.. isso não é marca de atacante. Quero ver esse time jogar e fazer gol, pq só encher a area de atacantes não significa um placar repleto de gols.

    ResponderExcluir
  4. Bela estreia Mancini, foi ofensivo e conseguiu o seu intento, golear por 4X0 e chegou a liderança, agora está com 15 pontos. Nicácio fez logo 2 gols, depois foi a vez do Thiago Humberto e Geraldo fechar o placar, antes o Icasa havia marcado Fábio Lopes e no final Marciano fez o segundo para o verdão.
    Ceará agora já se prepara para pegar o Grêmio Prudente pela Copa do Brasil, após empate de 0X0 com o Atlético Mineiro ontem a noite e a classificação do time paulista para as oitavas de final

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com