COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quinta-feira, 31 de março de 2011

Tá confirmado!


Pronto! Martelo batido, agora o novo técnico do Ceará Sporting Club é Vagner Mancini. O atual treinador que esteve desde ontem assistindo ao espetáculo do seu ‘novo’ time, está agora confirmado como parte da equipe do alvinegro de porangabussu.
Desde a última partida contra o arquirival Fortaleza, onde o resultado não foi satisfatório, o até então treinador do Vozão, Dimas Filgueiras, anunciou que entregaria o cargo com ou sem a classificação para a terceira fase na Copa do Brasil. Desde então, a diretoria alvinegra se articula para contratar um profissional que esteja dentro da realidade do clube e que atenda as necessidades do time. Após as verificações chegou-se à conclusão que o nome a ocupar o cargo seria: Vágner Carmo Mancini, de 45 anos, natural de Ribeirão Preto. Mancini já treinou times como: Vitória, Paulista, Vasco, Guarani, Santos e Grêmio e agora começa sua nova temporada no Ceará. Seu maior título como treinador, foi ser  campeão da Copa do Brasil com o Paulista em 2005 em cima do Fluminense que nesse mesmo ano, foi o time que tirou o Ceará do certame nas semifinais.
O treinador que estava sem clube, assume o Vozão a partir do dia 03. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Robinson de Castro que garante: “Dimas foi um herói para a diretoria”. Robinson também confirmou que, há 10 dias, o próprio Dimas Filgueiras teria pedido para deixar o cargo por problemas de saúde. “Ele pediu pra gente, está cansado e acha que chegou a hora de passar a bola”, garante. O Vozão sai das mãos de um treinador que já foi jogador e passa para outro. É, isso mesmo, Mancini já foi jogador do Ceará, na posição de meio campo, então espera-se que as identificações não parem por aí.
O novo técnico alvinegro que pôde analisar a atuação do Ceará na partida contra a Brasiliense e já começar a pensar nos possíveis ajustes, estará na capital sexta-feira (01). Também pôde constatar que o Ceará Sporting Club tem além dos seus jogadores, uma torcida que participa veemente de todas as partidas, portanto, é melhor que ele venha com vontade de trabalhar, porque nesse caso, quem analisa e admite e demite, somos nós, os torcedores.

Opine!

7 comentários:

  1. Acho um bom nome. Vamos esperar para ver se dá liga.

    ResponderExcluir
  2. Mário,

    Ainda não está confirmado não! O Diretor Robinson havia anunciado como o novo treinador, porém o Evandro desmentiu à respeito!

    Não sei o que houve. Quero acreditar que seja só uma forma de despistar para não fazer oba-oba antes da hora.

    Gosto do Mancini como treinador! Tem pulso firme, além de ser muito inteligente!!!

    Vamos esperar pra ver se realmente não passa só de atitude prudente do nosso presidente!!!

    BÓÓÓÓÓRRRAAA....VOZÃOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Caro Francisco Holanda,

    Com certeza é só uma postura prudente, para não sofrermos concorrência de outros times.

    Toda essa falta de confirmação do Evandro, é porque o Vagner Mancine ainda não assinou o contrato.

    Mas com certeza ele é o novo técnico do Ceará.

    ResponderExcluir
  4. É o início da Era Vágner Mancini.
    Lamento a saída de Dimas Filgueiras, não sei se por vontade própria ou se forçado pela diretoria, se for essa segunda hipótese, foi uma tremenda pisada de bola do Presidente Evandro Leitão, tenho por ele grande admiração, mas caso seja verdade, poderá se dar mal, ele já havia feito uma dessas quando o PC Gusmão, havia saido para o Vasco, quando fez várias contratações erradas, que quase o Ceará sai da Série A no ano passado, quando contrataram o Mário Sérgio arrasando com a equipe, só o Dimas foi o salvador e deu motivação ao elenco, terminou o competição na 12ª colocação e esse ano vem tendo saldo positivo no Campeonato Cearense, apesar de algumas derrotas explicáveis, pois o Ceará apesar de um elenco grande, tem algumas necessidades de melhorar a qualidade, exemplo; um zagueiro dos moldes do Fabrício e um volante, que dê tranqüilidade, como faz o Heleno quando está em campo e observem, na decisão contra o Brasiliense, o time só ganhou, por causa dele, o Heleno, são detalhes que precisam ser observados, o podem trazer o Luxemburgo, Felipão, Mano, qualquer técnico, com essas deficiências do elenco, fica difícil de escalar e jogar bem, anotem ai: Quando o Vágner Mancini começar a perder, o São Dimas vai ser chamado de novo para tapar o buraco e não será surpresa, se daqui uns 10 jogos daqui pra frente, ele seja convocado de novo para o comando técnico do Ceará, aguardem, só cego não enxerga, quem for vivo verá! Anotem o meu nome Paulo Ferreira e depois me cobrem!!!

    ResponderExcluir
  5. Fazer como diz o outro, o quebra galho, é carioca, mas mora aqui, constituiu família em Fortaleza, então não serve, já passou a ser cearense, perdeu a identidade, morando aqui não serve, é o velho tapa buraco, mas pode ser que o Dimas tenha pedido mesmo pra sair e voltar quando precisarem dele de novo, é a vida, cheia de altos e baixos, mas vamos pra frente e salve, salve o Ceará hoje no Domingão, contra o Horizonte que a exemplo do Ceará que ganhou do Brasiliense em casa, o Horizonte no Brinco de Ouro da Princesa, derrubou O Guarani de Campinas, em seu reduto e vai continua na Copa do Brasil, pegando nada mais ou nada menos do que o Flamengo de Ronaldo Angelim, que por sinal, apesar da idade, se não fosse as suas raízes com a Stella (kkkkkkk), bem que poderia encerrar a sua carreira, ao lado do Fabrício no Ceará!!!

    ResponderExcluir
  6. Debaixo do calor da torcida, o Ceará vai ver urso de gola e urubu de camisola, tomem cuidado senão, poderá desperdiçar mais 3 pontos, mas Creio que a decisão foi importante, essa do Dimas fazer sua despedida hoje, pois assim fazendo estarão dando injeção de animo ao elenco no sentido de proporcionar uma despedida festiva para o técnico Dimas, que mostrou arrojo, competência, boa vontade, afinal, ela adora o Ceará e além do mais, conhece mas manhas do futebol, em outras palavras, sabe onde as andorinhas dormem!

    ResponderExcluir
  7. Sempre que as diretorias anteriores do Ceará, anunciava que o Dimas Filgueiras era o novo treinador do Time, ficava maluco. Pois sempre teve a fama de retranqueiro. Mais esse Dimas foi totalmente diferente. Nos colocou em uma competição Internacional (Sulamericana) e nos deu o primeiro turno do Campeonato cearence (Invicto). OBRIGADO DIMAS. Você estará sempre em nossos corações Alvinegros.
    Ao Mancini desejo toda a sorte do mundo.
    BORA VOVO!!!!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com