COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quinta-feira, 24 de março de 2011

POLÊMICA DA GAIOLA!


Estamos diante de uma polêmica: “Gaiola” no estádio Castelão, fica para os torcedores alvinegros no próximo clássico-rei. Essa notícia amanheceu o dia sendo a manchete dos maiores e principais jornais da cidade. É o maior assunto em destaque nas rodas de conversas esportivas. E o “rumo da prosa” é tão extenso, que até quem não entende de futebol, está dando palpites.
Mas o fato é; o Ceará Sporting Club, por ser mandante do próximo clássico, solicitou a disponibilidade do espaço da arquibancada, superior as cabines de imprensa. Amparado por uma legislação que dá direito ao mandante escolher em qual local deseja comportar seus torcedores, a diretoria alvinegra visando melhor estabilidade para sua torcida que ocupa maior lugar no estádio e por se tratar de um espaço mais acessível aos torcedores cadeirantes alvinegros, resolveu abrir o pedido. Só que a solicitação não foi bem aceita pela diretoria do Fortaleza, que alega ocupar a “gaiola” há 37 anos e que o local seria simbolicamente, espaço tricolor.
Os fatos nos levam a relevantes opiniões. Uns consideram que a decisão foi puramente “encrenqueira” por parte do Ceará, pois se antes não havia o pedido, porque o fazer agora. Temos uma resposta: Esse ano tivemos dois clássicos-reis e nos dois a torcida do Ceará ficou extremamente imprensada no espaço simbolicamente alvinegro e a torcida adversária, que não compareceu em massa a festa, formou enormes buracos. Qual a função de uma diretoria de futebol? Também buscar melhorias para a sua torcida, pois essa faz parte do Clube. É isso que a Diretoria Alvinegra está fazendo. Se o espaço que é simbolicamente cedido à torcida de três cores não é ocupado, natural que a Diretoria do Ceará entre com pedido de ocupação de um espaço “vazio” pois a nossa torcida sim, comparece, apóia e ocupa todos os espaços simbolicamente oferecidos e ainda pede o afasta porque não tem como comportar todos num espaço simbolicamente pequeno.
Como admiradores do bom futebol, nós do Blog Vozão de Coração entendemos as razões pelas quais o Fortaleza contesta e ainda vamos adiante, respeitamos até essa contestação. Porém não podemos deixar de lamentar a triste campanha que o time do Pici vem fazendo em querer mandar para o campo os jogadores do SUB20 e estimular a torcida a não comparecer ao estádio. Lamentamos também a apologia à violência que está sendo gerada, pois somos partidários do “Torcer em paz”. Não estamos desrespeitando o Fortaleza Esporte Clube e nem desmerecendo sua torcida, mas estamos em maior número, isso é fato e portanto precisamos de maior espaço.

Estamos com o Ceará em qualquer decisão, se essa for tomada sempre buscando o melhor, estaremos apoiando sempre.
Futebol é fase e nós estamos na nossa melhor, então nada mais que normal que a nossa Nação Alvinegra esteja em 1º e melhor lugar. Seja lá onde for. No estádio ou na Tabela!


Por - Germana Pinheiro e Mário Verissimo / Colunistas do Blog Vozão de Coração

9 comentários:

  1. É SSHOW GG PINHEIRO!
    @WELLINGTONELITE/ NEGO WELLINGTON!

    ResponderExcluir
  2. Tambem sou alvinegro partidario do torcer em paz, mas se vagabundo da tuf moscar pro meu lado, mando bala...

    ResponderExcluir
  3. Como disse e repito: A diretoria está reivindicando apenas umas coisa que está no regulamento e q favorece a sua torcida.
    Nada mais justo do que deixar milhares de pessoas assistindo ao clássico-rei em pé, por questões de "tradição"!
    #AfastatufGay

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk....

    Valeu anônimo pelo seu comentario!!!

    Mas da próxima vez coloca seu nome.

    Essa nação alvinegra é demais mesmo!

    abç!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa Stela é uma semvergonha mesmo...

    Somos os mandantes e se quisessemos colocariamos eles no anel inferior com ingresso limitado a 10%

    ResponderExcluir
  6. Não preciso falar mais nada a Germana Pinheiro foi precisa e brilhante na sua postagem,sóquero acrescentar com aperto ou nãoestarei lá empurrando o meu vozão a mais uma vitória.
    Paz no estádios.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente ficaremos na sombra!!! E de boa, existe lado simbolico? Isso ai eh frescurinha do Fortaleza, eh bom que assim pode ser que eles se sintam em maior numero! #AFASTA

    ResponderExcluir
  8. Também não preciso dizer nada,a Germana disse tudo e mais um pouco!
    Clássico seja aí no Ceará com Ceará e Fortaleza ou em qualquer lugar do país não pode ter decisões encrenqueiras que são nocivas a decisões dessa maneira hein.
    Primeira vez que se escuto falar desses detalhes de quem é pertencente de que no Castelão.E olha que a briga tá sendo só nisso,o que dirá no dia do Castelão fechar e o clássico ser mandado em outro lugar,essa briga pode piorar.
    Mas a Germana disse tudo!
    Abraço
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  9. que belo texto, parabéns Mana, ficou muito bom . Matheus Dias

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com