COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Exploooode o alvinegro Cearense...

                                                                                                         Foto: divulgação

Exploooode o alvinegro Cearense...

Na tarde do último domingo, Ceará realizou partida válida pela 4ª rodada do estadual com a estréia do time principal, de alguns jogadores que nunca haviam vestido a camisa do vozão, como Junior (Diabo Loiro), Cleber e o goleiro Fernando Henrique, e o retorno de Iarley ao alvinegro.

O resultado foi magrinho sim, 1 x 0 gol de Nicácio, mas o show de bola que torcedor pôde conferir ontem no Castelão foi de deixar qualquer um boquiaberto. Domínio de bola foi todo alvinegro, jogo permaneceu praticamente inteiro na área do Quixadá e o vozão levava medo a cada segundo. Foram incontáveis os chutes a gol, vários gols praticamente feitos, perdidos, muito drible e muita técnica.

O que podemos perceber é que existia ontem um time muito bem treinado, muito bem tecnicamente, estratégias de jogo muito bem articuladas, mas que ainda precisa de entrosamento. Os jogadores que já vinham no clube desde 2010 permaneceram com o mesmo padrão: Geraldo como sempre necessário na organização do time dentro de Campo, Michel com roubadas de bola impecáveis e seu futebol nem se fala, João Marcos com fome de jogo transbordando pela boca e Boiadeiro com a velocidade e assistência cruciais para o resultado do jogo. Mas não podemos deixar de destacar a qualidade do Ceará com a entrada de Vicente. O lateral esquerdo fez toda a diferença, pois seu antecessor, Ernandes, ficou apagado durante todo o começo do jogo.

Deixamos de apreciar o futebol de Sergio Mota. O jogador que fez 2 dos 4 gols do jogo treino, não pôde participar do jogo de ontem, por sentir um desconforto muscular. O Técnico Dimas Filgueiras resolveu poupá-lo e escalou o atacante Clodoaldo em seu lugar, porém o baixinho não foi usado nessa 4ª rodada.

Mas ontem foi mesmo dia das estrelas, os principais nomes da partida foram mesmo Junior e Iarley. O Diabo Loiro que já ganhou até musiquinha especial da torcida mostrou que sabe jogar futebol como poucos e que não veio pra brincar. O “Rei” Iarley, também mostrou o seu talento. Técnica, qualidade e vontade são as características que traduzem o jogador que emocionou a nação alvinegra com seu retorno e a sua raça à jogar com a camisa do vozão.

E quem venha quem vier, com esse time, o Ceará está preparado para encarar qualquer adversário, principalmente àqueles que nos despertam desejo de goleada.

“ÔÔÔ... Alvinegro eu sou...”


TEXTO - Germana Pinheiro

2 comentários:

  1. otimo texto Germana. acredito que esse ano temos boas chances de ganharmos a Copa do Brasil e irmos bem no brasileirão, quanto ao Cearense não tenho duvidas no Arrastão. temos o melhor time dos ultimos anos. esse ataque com Junior Iarley e Nicacio vai atropelar as zagas principalmente aquela colorida hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com quase tudo! Jogamos muito bem mesmo!
    Tudo indica que o time vai engrenar.
    Só acho que o Geraldo destoa dos demais, esta bem abaixo.
    Pra mim, e segundo reserva.
    Junior, Iarley, Nicacio, Oswaldo e Sergio Mota pra quatro vagas...

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com