COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O CASTELÃO COMPLETOU MAIS UM ANO DE EMOÇÕES!


O estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, ou mais conhecido como Castelão, fez 37 anos de varias emoções nos corações alvinegros nesta quinta-feira (11) novembro.

O nosso principal palco do futebol recebeu mais do que grandes jogadores mundiais.

Ele Embalou histéricas com os sucessos dos Menudos. E até já mereceu um smookin tamanho “GG”.

No futebol, quanta emoção ao ver a camisa Amarelinha algumas vezes desfilando nesse gramado.

Nada mais justo que ser o Vozão a ter tido o prazer de marcar o primeiro gol da historia desse gigante. Em 18 de Novembro de 1973, durante o jogo Ceará e Vitória, aos 22 minutos do 2º tempo, Erandy Pereira Montenegro, artilheiro do Ceará, marca o primeiro gol no Castelão.

José Geraldo Olímpio de Souza, mais conhecido como Geraldino Saravá, é até hoje o jogador que mais fez gols no Castelão. O recorde está estacionado em 98 gols marcados durante a década de 1970, quando o jogador defendeu os times do Ceará, Fortaleza, Tiradentes e Ferroviário.

Foi no gramado do Gigante da Boavista que o Ceará Sporting Club reiterou o seu estatus de maior clube do estado em todos os aspectos titulos e torcida, assim esgotando sua capacidade de publico centenas de vezes, como bom exemplo, na nossa conquista do primeiro Tetra Campeonato Estadual e na inedita disputa de uma final de Copa do Brasil enfrentando o Grêmio em 1994. Por vezes ele ficou “Castelinho” com a Stela tricolor (Fortaleza), também, em uma inédita decisão por pênaltis e assim conquistando tambem o seu tetra estadual com sua pequena torcida ocupando apenas 1/3 da sua capacidade. heheheheheh..................

São 37 anos de boas histórias. Esse quase quarentão está em forma e pronto pra ficar ainda melhor. No fim de 2010, o Castelão vai fechar para reformas e ser reaberto em grande estilo: moderno e ainda mais bonito.

Parabens!!!!!!

O futuro é promissor: vem aí a Copa do Mundo de 2014 !!!!!!!!!!!

Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!!!!!!


ME SIGAM NO TWITTER: @vozaodecoracao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com