COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Contratar e não aproveitar... eis a questão!

A torcida pediu e o presidente atendeu! Clamávamos por contratações, pedíamos incessantemente que jogadores fossem chamados para compor um elenco de qualidade no Ceará para a campanha de 2011. Não que os nossos não fossem bons, mas precisávamos de reforços, fazer um banco de reserva com o mesmo nível do elenco principal.
Nosso pedido foi acatado, mas hoje um questionamento paira em Porangabuçu: Porque alguns reforços demoram tanto a estrear? Estaria o Ceará contratando pra depois condicionar o atleta, ou nosso time principal está em um bom momento e o velho ditado do “em time que tá ganhando não se mexe” prevalece? Não sabemos de fato a resposta, mas o que vemos é que profissionais, com muito boas referências, estão em Porangabuçu e nem relacionados são. É o caso do jogador Roger. Contratado como atacante, já jogou com Vagner Mancini, foi trazido como homem de confiança do técnico, mas até agora não está nem entre os jogadores reservas. Analisando o estilo de jogo do atacante, concluímos que possui boa finalização e tem uma vantagem que é deficiente no atual elenco alvinegro; altura. Nossas jogadas aéreas são sempre preocupantes devido à estatura do nosso elenco.
Outro caso de “não aproveitamento” é o jogador Edmilson, zagueiro que faz também o estilo volante, vem sendo relacionado para as viagens, mas até agora não estreou. Também outro jogador alto, que pode beneficiar o Ceará pela estatura e, além disso, pode colocar em campo o respeito por já ter vestido a camisa da seleção, que querendo ou não, conta muito a seu favor.
Esses jogadores foram contratados para compor o time de titulares da equipe alvinegra. Vieram pro Ceará carregando o peso de um nome que fizeram com a passagem por grandes clubes, mas até agora, não tiveram oportunidade. Foram sugestões do técnico Vagner Mancini, são opções que ele, mais do que ninguém, conhece muito bem. Então, a razão para o não aproveitamento desses jogadores, ainda é uma incógnita para a torcida.
Com a expulsão de Heleno, Edmilson está sendo cotado para substituí-lo. É uma chance para mostrar serviço e quem sabe, fazer parte do elenco principal. Já Roger, pelo visto, terá que esperar mais um pouco, até que a dúvida entre Nicácio e Washington possa enfim, ser resolvida pelo Técnico Alvinegro.
Esse é o pensamento do blog Vozão de Coração e você torcedor, o que pensa a respeito?

7 comentários:

  1. Penso que quem deve entrar no lugar de Eleno é o volante Rúdney.

    ResponderExcluir
  2. eu botava o roger o edmilson e o egidio

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a hora de testar essas opções é exatamente no jogo fora de casa. Figuras conhecidas pelo Brasil, podem impor respeito nas partidas em que a obrigação de vencer não é evidente. Temos sim, obrigação de sair vencedores em partidas dentro de casa, e por isso, fazer apostas não é uma boa saída, mas fora, que temos a flexibilidade do empate, acho que podemos sim ousar nas escalações...

    #MinhaOpinião

    ResponderExcluir
  4. enquanto o time tava bem ninguem falava de mudança agora por que perdeu esse ou outro não presta mais como é que o edmilson ia entra se tava tudo dando certo agora ele vai ter chance dele e espero que não sai mais e outro que merece uma chance é o patric.

    ResponderExcluir
  5. Penso q não vai ser uma derrota q vai derrubar o Ceará isso q vcs querem é inevitável pois mexer pra que se o time vem dando certo e dando alegrias as contratações q esperem sua oportunidades .....

    ResponderExcluir
  6. Acho que a diretoria deveria tentar negociar a vinda de Wagner Diniz ou do Apodi, dois laterais direitos com características parecidas com o Boiadeiro (ofensivos) e bem melhores que o Patrick que, a despeito de ter sido o primeiro jogo e estar desemtrosado, foi uma lástima! O que acham?

    ResponderExcluir
  7. Quem se lembra do Reina do ano passado,um meia colombiano abilidoso? Era relacionado?Num era, jogou pouquíssimo......

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com