COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ceará vem sendo o time com maior disciplina no Brasileirão!


Time alvinegro foi o que menos cometeu faltas nas 11 rodadas disputadas do Brasileiro - Série A

Com 11 rodadas do Campeonato Brasileiro - Série A disputadas, o Ceará aparece no ranking como o time de maior “fair play” entre os 20 times participantes da competição. O Vozão é a equipe que cometeu menos faltas até agora no torneio. Uma média de apenas 14,9 faltas por partida.

O dado retrata o estilo do técnico Vágner Mancini que defende uma maior lealdade na disputa pela posse bola. O treinador do Ceará declarou em outras oportunidades que gosta do “jogo limpa” em campo. Quer os jogadores buscando sempre a bola, evitando faltas desnecessárias e fazendo o jogo fluir naturalmente, com menos interrupções da arbitragem.

Após 11 rodadas do Brasileirão, o campeão de faltas é a equipe do Coritiba com uma média de 21,8 por jogo. Em segundo lugar aparece o Avaí, que tem 21,3 faltas por partida, e o Bahia , na terceira posição, com média de 20 por jogo.

O curioso é que o time mais violento do brasileirão até o momento, até outro dia tinha o futebol mais bonito do País.


Ao lado do Ceará, com bom desempenho na arte de fazer a bola rolar, sem cometimento de faltas, estão o Corinthians com média de 15,8 e o Flamengo, com 16,1 faltas cometidas por jogo.

Menos cartões

Quando o quesito é o recebimento de cartões durante as partidas, o Ceará também tem um ótimo retrospecto. Nas 11 rodadas do Brasileirão já realizadas, os jogadores do alvinegro receberam um total de 20 cartões, sendo 18 amarelos e apenas dois cartões vermelhos.

O Ceará só perde nesse quesito para o Santos, que foi apenado em toda a competição até agora com 13 cartões, sendo 12 amarelos e um vermelho. A equipe que recebeu mais cartões no Brasileiro 2011 foi o América Mineiro, com um total de 34 cartões. O campeão da indisciplina recebeu 31 cartões amarelos e três cartões vermelhos nas 11 rodadas disputadas.


Matéria - Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

Só nos resta parabenizar o técnico Mancini, por manter tanta disciplina dentro da nossa equipe.

2 comentários:

  1. Essa matéria é do O Povo! Não deveria constar os créditos aqui não?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a falha caro LC! Já foi colocado os creditos para o autor da matéria!

    Obrigado!!!!

    Mário Verissimo

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com