COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quinta-feira, 2 de junho de 2011

HOJE É O SEU ANIVERSÁRIO!!!

PARABÉNS, o que essa palavra significa pra você? Felicitações por anos de vida, cumprimentos por mais uma conquista, congratulações por vitórias alcançadas? É, a palavra PARABÉNS significa isso tudo, mas também tem outro significado “Glórias e Honras” sempre. Nesse dia, 02 de junho de 2011, o Ceará Sporting Club está completando 97 anos de vida, de conquistas, de vitórias, de glórias e de muitas honrarias. É o aniversário do maior clube do estado do Ceará. É a festa de uma nação alvinegra que junto a esse clube viveu as mais intensas emoções. São 97 anos de muitas alegrias, de ver o nosso “mais querido” brilhar com sua estrela maior, de ver os rivais baixando a cabeça para nossa maestria, de fazer alguns adversários passarem vergonha dentro de seus estádios, de entrar em campo com sangue no olho em busca das vitórias, de dar o seu melhor e até sair de campo derrotado mas de cabeça erguida, de aguentar firme e forte o descaso da mídia por ser um time nordestino, de enfrentar todas as dificuldades que clubes emergentes enfrentam, mas sempre se superando a cada dia, por mostrar agora ao mundo que estamos aqui e que estamos na disputa com a garra e a força que só nossos guerreiros é quem tem.
Foi em 1914 que tudo começou. Rio Branco Football Club foi seu primeiro nome, um ano depois o clube passaria a se chamar Ceará Sporting Club. É também chamado de Vozão por seu mascote ser um velhinho que representa o carinho que o presidente da época, Menton de Alencar Pinto, manifestava aos jogadores que aqui treinavam, tratando-os de “meus netinhos”. A partir de então o Ceará passaria a ser conhecido como Vovô.  Hoje somos o clube cearense melhor colocado no ranking da CBF, o clube cearense de melhor campanha em copas do Brasil, temos o 10º maior programa de sócio-torcedores do Brasil sendo o maior do Norte, Nordeste e Centro-este, somos único time do estado e um dos únicos do país a nunca ter disputado a 3ª divisão sem falar que somos o clube cearense que mais participou da série A do campeonato brasileiro, único detentor no estado de 40 títulos estaduais, único time cearense a participar de uma competição internacional e clube que ostenta a maior torcida da capital. São tantas conquistas, títulos e vitórias que seria necessário um dia inteiro para transcrever todos esses relatos porque somos o maior do estado e somos os que mais possuímos motivos para comemorar uma data de aniversário de uma vida recheada de triunfos.
Para “viver” Ceará não basta ser torcedor, é preciso amar, é preciso mais que amar, é preciso idolatrar, é preciso gozar de todos os momentos, sejam de alegrias ou de tristezas, porque só os grandes conseguem despertar esse sentimento. É preciso gritar com vontade e vicejar a emoção de estar levando o Vozão sempre à frente. Para “viver” Ceará é preciso garra, força, mais acima de tudo é necessário que se assuma Alvinegro de coração, de corpo e de Alma.
Parabéns, Ceará. Feliz Aniversário, Vozão!

Texto - Germana Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com