COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

terça-feira, 26 de abril de 2011

Empate que nada, nosso negócio é Vencer!

Ceará embarcou nesta segunda-feira, 25/04, para Presidente Prudente. Mais uma vez o time alvinegro enfrenta a equipe do Grêmio Prudente pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em São Paulo.

A Vitória do primeiro jogo por 2 a 1 nos deu a tranqüilidade da classificação por um empate ou podendo até ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque ao menos dois gols. Mas a delegação alvinegra não pensa em sair de campo amargando derrota e nem mesmo empate, segundo o lateral-direito do alvinegro, Boiadeiro, a qualidade do time permite que a equipe saia classificada com vitória. “Sabemos que um gol fora de casa é muito importante. Então não vamos pensar na vantagem do empate. Tomamos o gol na nossa casa e vamos buscar gols jogando lá no Prudentão. O Ceará tem uma equipe qualificada e, respeitando o adversário, podemos fazer um bom jogo e sair de campo com a classificação” afirmou o lateral que na partida anterior foi destaque por seu desempenho em campo.

Essa vantagem do empate não está nos pensamentos do Ceará, mas é possível que a equipe entre em campo na noite de amanhã mais cauteloso e passivo já que a obrigação da iniciativa ofensiva foi eliminada com o gol de Washington aos 44 minutos no último jogo. É provável que a estratégia de jogo seja inspirada em um grande alvinegro e que é contestada sempre, mas que agora se faz necessária. É o esquema ‘Dimas Filgueiras’ (retrancado) que poderá se fazer presente, uma vez que a importância da partida para o Vozão é evitar o gol do adversário. O ‘cinturão de ouro’ formado por Michel, João Marcos e Heleno poderá voltar a assustar os que ousarem tentar fazer gol em cima do vovô, mas isso ainda não está definido. O Técnico Vargner Mancini só revelará a formação titular momentos antes do jogo, mas alguém dúvida que surpresas virão? "Posso manter o time ou mudar para uma formação um pouco mais forte na marcação já que temos a vantagem e jogaremos fora de casa. Mas ainda não decidi", declarou o treinador alvinegro.

O fato é que retrancado ou não, o que importa de verdade é que Ceará esteja classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e com relação aos ânimos, pode deixar com a gente, a nossa torcida sabe muito bem como se posicionar, afinal cada jogo é uma decisão e uma grande emoção. Essa não será diferente. Vamos pra cima, Vozão!

Texto - Germana Pinheiro

4 comentários:

  1. Aquele gol tomado e impedimento que o Ceará tomou pode fazer diferença na eliminatória,é bom o Ceará se segurar bem!
    beijos Germana
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Não quero me confiar em empate, pois quem joga pensando em empatar está a um passo da derrota, pois empate termina quando um juiz, ou um bandeira mau intencionado atrapalha, acho que o Ceará deve jogar de igual pra igual, como o Prudente jogou aqui. Força Ceará #EuAcredito

    ResponderExcluir
  3. Concordo amigo Felipe,

    Só a vitória interessa para conservar calmo os corações alvinegros!

    Simbora vozão!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, vamos confiar. Basta ver a vontade de jogo dos nossos guerreiros pra acreditarmos que tudo irá dar certo!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com