COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amigos Amigos, 3 pontos a parte!

CLÁSSICO DA

Terminada a 7ª rodada do estadual, Vozão com 19 pontos, líder disparado, precisando somente de mais 1 pontinho para garantir sua classificação do 1º turno, enfrenta mais um clássico. É o clássico da Paz, confronto entre Ceará x Ferroviário, domingo às 16hs. Mas uma vez, o gigante Castelão será palco para mais um espetáculo.

As disputas entre Ceará e Ferroviário receberam o nome de clássicos da PAZ por se tratarem dos dois maiores times na década de 1940 e 1950 e por possuírem a duas maiores torcidas do estado na época. De lá para cá, os dois clubes cearenses se enfrentaram em sua maioria nos campeonatos estaduais e em alguns campeonatos brasileiro da série B e campeonatos do Nordeste.

Ao longo desses anos, foram totalizados 279 confrontos oficiais, sendo: 126 Vitórias do Ceará, 65 vitórias do Ferroviário, 88 empates, 432 gols do Vozão e 293 gols do Ferroviario. O último jogo entre os dois times foi no dia 14 de março de 2010, quando o Ceará venceu por 2 x 0 no estadual do mesmo ano.

O Tubarão da Barra, como é conhecido o time do Ferroviário, é um clube que assim como os outros tem o verdadeiro respeito do Ceará Sporting Club, mas em especial “Os Corais” têm uma história mais longa e mais íntima com o clube alvinegro cearense. “Todo torcedor do vozão, se não tivesse o Ceará pra torcer, torceria Ferrim. tenho certeza!” diz XX torcedor Alvinegro. É por essas e outras que as afinidades entre Vovô e Ferrim fazem a diferença na hora de estar no estádio prestigiando o jogo.

Infelizmente, o torcedor Coral não tem grandes motivos pra comemorar, afinal o time é o vice lanterna dessa competição. Dos 6 jogos que disputou, ganhou apenas 2 e vai ter que engolir mais uma derrota no próximo domingo.

Maaaaas... boas relações a parte, o Vozão do coração, não está nesse estadual pra brincadeira. A bonita história de amizade fica de lado quando o juiz apita o começo do jogo. “Amigos Amigos, 3 pontos a parte”. Mais um jogo, mais uma decisão para o Mais Querido. E lá estamos nós, torcida alvinegra em massa, se fazendo presente na nossa “CASA” empurrando nosso Vovô à mais uma vitória.


Texto - Germana Pinheiro

3 comentários:

  1. Rapaz, eu não sabia que o FERROVIÁRIO era time grd, gostei, nesse caso cuidado com o tubarão, beleza de post. um abç.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! E com certeza o FOCO são os 3 pontos... Todo cuidado é pouco mas sabemos que o CEARÁ joga com garra e com determinação! PRA CIMA DELES VOVÔ! ♥

    ResponderExcluir
  3. Bora VOZÃO, com tudo para conseguir a classificação antecipada.

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com