COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RECORDAR É VIVER: CEARÁ VOLTA A 1ª DIVISÃO

21 de novembro de 2009, foi o dia que o torcedor alvinegro entrou em delírio com a vitória do Ceará em cima da Ponte Preta, garantindo acesso a 1ª divisão do campeonato brasileiro. Depois de 16 anos fora do grupo de elite, emoção, gritos, lágrimas e muita alegria foi o que tomou conta da torcida do vozão. Era essa a definição que cabia para o torcedor, após a partida que aconteceu em Campinas.
Tudo dando certo para o Ceará naquela tarde, Duque de Caxias vencia o Figueirense, ajudando no resultado do Ceará que durante boa parte do jogo, permaneceu no empate, o rival estava perdendo em casa para o São Caetano, garantindo sua vaga na terceirona, quando aos 31 minutos do segundo tempo, Fabrício, nosso melhor zagueiro, concretiza o sonho do acesso com um gol de cabeça. E ai, nada mais pode conter a manifestação de felicidade da nossa torcida.
No sábado, a avenida João Pessoa foi tomada pela torcida que chorava e cantava o hino do Ceará com amor e devoção e no domingo a grande festa realizada para receber nossos Herois no aeroporto e ai, a capital ficou pequena pra tanto torcedor e para absorver tanta emoção. Avenida do aeroporto estava dominada pela multidão que só queria estar ali pra manifestar o seu amor, o aeroporto teve que paralisar por alguns instantes os trabalhos pois estavam impossibilitados de realiza-los, todas as ruas, casas e carros continham alguma demonstração de carinho, desde um simples adesivo até as maiores bandeiras. E foi nesse dia que todo torcedor, seja lá de qual time, se rendeu a maestria do Ceará Sporting Club.
TEXTO: Colunista - Mana Pinheiro

ACOMPANHE O VIDEO DESSE MOMENTO MÁGICO PARA TODA NAÇÃO ALVINEGRA.

Ao ver esse video, não consigo medir a dimensão da emoção sentida naquele momento. Foi uma conquista que custou varios litros de lagrimas e suor, bem misturada com raça e muita perseverança de toda uma equipe. Essa mesma equipe sempre foi apoiada por uma nação de apaixonados, que sempre carregou pacientemente o clube nos braços, em todos os momentos de sua existência.

Colunista - Mário Verissimo

Um comentário:

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com