COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

sábado, 15 de janeiro de 2011

RECORDAR É VIVER - CEARÁ TETRA CAMPEÃO CEARENSE 1978

 

Eu ainda não tinha nascido nesse ano para ter tido o prazer de ver esse Gol do Tiquinho, e muito menos acompanhei a campanha do alvinegro até a esse titulo inesquecivel. Mas atraves de algumas pesquisas, venho aqui postar essa linda hitoria do Alvinegro, para vocês seguidores do Blog Vozão de Coração. 

No período de 1975 a 1978 o Ceará sagrou-se pela primeira vez tetracampeão earense de futebol.

Em 1975, o Ceará era treinado por Fernando Façanha e sagrou-se campeão estadual no estádio Castelão com uma vitória por 2 a 0 sobre seu maior rival, o Fortaleza. Nesse ano o Ceará marcou 34 gols e sofreu 7 e foi o campeão em rendas, com um total de 2. 132, 295 cruzeiros.

Em 1976 o Ceará jogou 35 vezes e sofreu apenas uma derrota. A final foi jogada contra o Fortaleza no estádio Castelão e terminou com o placar de 1 a 1. Com esse empate o Ceará sagrou-se bicampeão cearense.

Em 1977 o Ceará sagrou-se mais uma vez campeão, vencendo dois dos três turnos. No primeiro jogo da final conseguiu uma goleada de 6 a 0 sobre o Fortaleza e no segundo jogo empatou por 0 a 0 com o mesmo.

Depois do tri, o Vovô partiu para o tetra. As coisas, contudo, não aconteceram como os alvinegros imaginavam. O time perdeu o turno inicial para o Fortaleza. O presidente Eulino Oliveira tomou uma decisão inusitada e muito questionada: convidou para treinar o time no segundo turno Moésio Gomes, o Paim, um dos mais importantes nomes da história do arquirrival. A jogada surtiu efeito.

Moésio foi o grande articulador da conquista do campeonato. Montou um esquema impecável, reeditando seu consagrado quadrado de ouro, formado pelo trio do meio-de-campo e mais o atleta Tiquinho.

A conquista do título aconteceu em 28 de dezembro, diante de 47 340 pagantes. Foi Tiquinho quem, aos 45 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo. Naquele dia Moésio mandou a campo Sérgio Gomes; Júlio, Artur, Darci e Dodô; Edmar, Erasmo e Amilton Melo; Jangada, Ivanir e Tiquinho.

Confira o gol mais importante da historia do Ceará


Fique com Deus Tiquinho!!!!!!!

2 comentários:

  1. Foi ,sem duvída alguma a maior emoção que eu já vivi.

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO DE INFÂNCIA GOLEIRO SÉRGIO GOMES JOGOU DE 75 A 1979 E FOI TRI EM 76, 77 E 78. TENHO A HISTÓRIA DA CARREIRA DELE VEJAM www.boleirosdaaguarasa.com - clique em OS PROFISSIONAIS e depois em SERGIO GOMES. Abraço a todos waldevir - Vie do Site dos Boleiros da Água Rasa. - E-mail: boleirosdaaguarasa@gmail.com

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com