COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

sexta-feira, 1 de abril de 2011

HOMENAGEM A UM VELHO SOLDADO ALVINEGRO.


É impossível falar do Ceará Sporting Club e não citar o nome de Dimas Filgueiras. Em 1972, Dimas chegou ao clube como jogador e se identificou bastante com o preto e branco do Vozão. Após encerrar sua carreira, Dimas se colocou à disposição para ajudar o Ceará de todas as maneiras que o clube precisasse e em 1982 surgiu a primeira oportunidade de ser treinador da equipe, mostrando ser um verdadeiro Soldado Alvinegro.

Foram inúmeros jogos e competições sob o comando de Dimas Filgueiras. A final da Copa do Brasil de 1994, contra o Grêmio, quando o Vozão quase conseguiu se sagrar campeão da competição, Dimas foi o treinador da equipe e mostrou ao país todo o seu conhecimento no futebol. 29 anos depois de ser treinador pela primeira vez, Dimas voltou ao cargo pela 29º oportunidade e deu mais uma prova de que os torcedores e diretores alvinegros podem confiar no seu trabalho e dedicação ao Ceará Sporting Club. Dimas assumiu o time em um momento ruim na temporada de 2010, mas conseguiu resgatar a confiança e determinação dos jogadores. Toda essa grande recuperação foi fundamental para que o Ceará Sporting Club conseguisse chegar à uma Copa Sul-Americana e no dia 28 de novembro, Dimas Filgueiras atingiu mais um grande feito no comando do Vovô. O Soldado Alvinegro conseguiu levar o Ceará a uma competição internacional e mostrou humildade com as comemorações.

“Esses guerreiros sempre tiveram potencial e eu, como um irmão mais velho, ensinei o caminho para eles, mas quem trilhou tudo isso foram os jogadores. Eles se doaram e mostraram empenho em tudo o que foi pedido. Essa classificação para a Sul-Americana vem para premiar a todos aqueles que trabalharam muito durante essa temporada, então está todo mundo de parabéns”, explicou.

Contra o Brasiliense, na quarta, 30 de maio de 2011, Dimas fez o seu jogo de número 483 no comando da equipe e provou sua competência em quase chegar aos 500 jogos no comando do time. Após o duelo, marcado pelo fechamento do estádio Castelão e a classificação garantida nos acréscimos, o Soldado Alvinegro solicitou à diretoria o seu desligamento do cargo de treinador, mas ficará à frente da equipe no jogo diante do Crato, no Domingão em Horizonte, até que o novo comandante seja anunciado oficialmente. O experiente Dimas Filgueiras foi atendido pela diretoria e deverá seguir no clube ocupando cargo na coordenação de futebol, desta maneira, resta a todos os alvinegros um grande respeito por uma pessoa que se dedicou sempre ao clube do coração.

MUITO OBRIGADO, DIMAS FILGUEIRAS!!! O trabalho de um grande SOLDADO jamais é esquecido. Contamos com você hoje e sempre que puder.

Veja mais detalhes sobre essa última passagem do treinador no comando alvinegro, onde Dimas ajudou a manter o Ceará na 1º Divisão do Campeonato Brasileiro, garantiu vaga na Sul-Americana de 2011 e venceu o Primeiro Turno do Estadual de forma invicta:

40 jogos
18 pelo Brasileirão 2010
1 pela Copa do Nordeste 2010
18 pelo Campeonato Cearense 2011
3 pela Copa do Brasil 2011

20 vitórias
14 empates
6 derrotas
Aproveitamento de 61.66%

Postagem retirada do Site do Ceará Sporting Club.

O blog oficial do torcedor alvinegro, Vozão de Coração, assina embaixo de todas as palavras mencionadas pelo Ceará Sporting Club, em homenagem ao eterno soldado Dimas.


Até a próxima guerreiro!

2 comentários:

  1. Rapaz, esse cara ai eh um guerreiro. Continuo afirmando, não conhecia esse time, agora que conheço não largo mais.

    ResponderExcluir
  2. no brasil não existe torcedor mais apaixonado.quantas vezes ele for solicitado ele estara de pronto para atender.valeu soldado alvinegro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com