COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

terça-feira, 22 de março de 2011

Repercussão do ultimo jogo do Ceará continua rendendo.

Depois de muitos burburinhos com os polêmicos esquemas táticos do nosso técnico, o Blog Vozão de Coração deixou o seu espaço aberto para uma segunda opinião.

Confira:


Após a ultima partida do Ceará muitos torcedores dizem: "perdemos a primeira partida, estávamos invictos e essa foi a primeira derrota", mais não é com a derrota que a torcida alvinegra está triste, lamentamos profundamente em ver um time jogando com medo de seus adversários. Sei que temos limitações como ate falei em uma postagem passada, mais o nosso time não é ruim, só estamos atuando como time pequeno diante de times relativamente sem expressão nenhuma no cenário nacional. Com todo respeito.

A perca da insensibilidade veio na hora certa para podermos repensar alguns conceitos ou até mesmo alguns erros que estão acontecendo, afinal jogar com 3 zagueiros, 2 volantes e tendo jogadores de frente ótimos como Osvaldo, Iarley, Junior e Nicácio não tem como aceitar.

Estamos vendo jogadores como Geraldo que mesmo jogando abaixo da média não é substituído pelo Dimas, a preparação fisica dos jogadores não está como antigamente e ainda vou mais longe, poupar jogadores pra que?

Alegar cansaço isso não é aceitavel, pois estamos no inicio de uma temporada difícil onde vamos precisar de conjunto e não uma aglomeração de jogadores em campo sem entrosamento e ritmo de jogo. O Brasileirão já está ai batendo na porta com jogos quarta e domingo. Será que teremos sempre essa preocupação de ter um time sem entrosamento?

O ultimo jogo, foi onde as falhas ficaram mais visíveis, praticamente todo o time jogou mal sem um padrão de jogo.

Estávamos ficando deslumbrados com vitórias, goleadas e viradas maravilhosas, isso só serviu pra esconder o que esta vindo a tona depois de um empate fora de casa jogando mal e sendo completamente dominado pelo inferior Brasiliense. Jogador que chegou recente como Thiago Humberto, que acabou entrando numa fogueira e não deu nem para mostrar seu verdadeiro futebol em Juazeiro.

Agora o torcedor Alvinegro fica pensando desconfiado e esperando alguma definição, já fizemos a 18ª partida no ano e ainda não temos um time titular defininido. As vezes até penso será que o professor pardal voltou e se apossou do corpo do Dimas ali na beira do campo?


Texto - Marcelo Lima

14 comentários:

  1. É verdade o time tem que tá entrosado acima de td, além do mais os jogos não estão tumultuados naum, tem uma boa distancia entre o estadual e a copa do Brasil, e outra tem que pagar pelo preço de ser o melhor, condições agente tem, só basta por os melhores e os que estavam atuando bem, esse esquema de entrar na defensiva naum rola mais naum, pra cima deles vozão!!!

    ResponderExcluir
  2. Turno conquistado 17 jogos, apenas uma derrota.
    Os números de Dimas Filgueiras como técnico do Ceará em 2011 são incontestáveis. Em 17 jogos, foram 13 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota.
    São números excelentes que levaram o Vovô a conquistar o primeiro turno do Estadual invicto (com a melhor campanha do clube em 60 anos) e ir à 2ª Fase da Copa do Brasil.
    Na Série A-2010, Dimas é adepto do esquema com três zagueiros e um meia ofensivo, sistema consagrado por PC Gusmão no clube. E deu certo. Com peças ofensivas limitadas (apenas o atacante Magno Alves se destacava), Dimas não só recuperou o Ceará, como levou o clube ao 12º lugar e à inédita classificação à Sul-Americana.
    O êxito o fez continuar no clube em 2011, com a missão de levar o Ceará ao título estadual. Com um time reforçado na frente com Sérgio Mota, Iarley, Júnior e Osvaldo, Dimas manteve o esquema com três zagueiros, raramente variando para o 4-4-2 com dois meias ofensivos. O que está faltando no Ceará é o Heleno retornar, ele faz muito bem esse trabalho de segundo volante e auxiliando a defesa como terceiro zagueiro, dar cobertura quando se faz necessário, na minha visão, o que falta no Ceará é um outro volante com as características do Heleno, precisa de alas mais objetivos criativos, como Boiadeiro e o Hernandes, nos últimos jogos o Vicente, vem cruzando ou finalizando sem objetividade, havendo desperdício de oportunidades, essas são as falhas mais constantes e nesse último jogo, houve uma má formação no ataque, onde o Dimas jogou a responsabilidade muito grande o Oswaldo, deixa-o sozinho na frente, o garoto Oswaldo na minha visão, é importante, entrando no transcorrer do jogo, como arma secreta, ai ele rende e quase sempre deixa a sua marca.
    Só acho que a torcida tem que respeitar o Dimas, ele quer sempre o melhor, por isso qualquer outra crítica feita pela imprensa, pode crer, são de adversários, que sonham na desarticulação do Ceará, infelizmente, do jeito que existem cronistas que torcem pelo tropeço do clube, há jornalistas fanáticos que digitam notícias com objetivos de enfraquecer a agremiação mais querida do estado, não percam a esportiva, respeitem o trabalho que vem sendo desenvolvido, só resta alguns acertes para que tudo funcione bem e as vitórias voltem acontecer, os atletas, são bons, é só uma questão de momento.
    Os três atacantes Iarley, Marcelo Nicácio e Júnior, além do zagueiro Cléber, poupados contra o Guarani em Juazeiro na rodada anterior, retornam para o jogo de amanhã, contra o Quixadá, no Abilhão.
    Os quatro foram relacionados para partida da 4ª rodada do returno. O único que não retorna é o lateral-direito Boiadeiro, que sequer está entre os relacionados. O volante Heleno e o atacante Osvaldo, no DM, também ficaram de fora da relação, assim justifica suas ausências.

    ResponderExcluir
  3. Palavras do Blog Vozão de Coração,

    Quero deixar bem claro que nossas ultimas postagens não tem a menor intenção de desgastar a imagem do técnico Dimas, diante de alguns torcedores.

    Apenas queremos ter a liberdade de falar o que está errado, para que os erros não voltem a ser repetidos, assim evitando uma futura decepção.

    Agradeço a compreenção dos nossos leitores.

    Só queremos o bem do Ceará Sporting Club!

    ResponderExcluir
  4. Outro detalhe, o primeiro combate é muito importante numa equipe, o Michel não pode exercer esse papel sozinho, sem ter outro volante de qualidade, assim fazendo, deixará a zaga mais livre, o Juninho e Erivélton não estão se entendendo, sempre um colocando a culpa um no outro a falta de cobertura, quando organizar esse setor, volta a tranquilidade, nada de culpar o Geraldo, ele é um herói na minha visão, naão gostei da substituição de Sérgio Mota, acxho que deveria ter ficado para dar mais agrecividade ao ataque no último domingo, mas agora vamos só pensar em recuperação, que é o mais importante...
    Outro detalhe na imprensa foi publicado hoje que o dimas está na berlinda, cuidado com esses editores de jornais adversários, prestem atenção na matéria, como ela é maldosa.

    ResponderExcluir
  5. Caro Cordeirinho,

    Acho erradissimo tambem um jornal com tanta visibilidada, publicar uma matéria afirmando que o "Dimas está na Berlinda".

    Não é esse o caminho!

    Uma coisa é vc apontar os erros de um profissional, esperando uma postura melhor, outra é vc plantar uma notícia que não existe.

    Abç!

    ResponderExcluir
  6. CARA EU NAO VOU AQUI FALAR DISSO,DAQUINO QUE TEM QUE MELHORAR NO VOZÃO EU SO SEI QUE CONFIU MUITO NELES E QUE AGENTE VAMOS SER CAMPEÃO ARASTÃO ESSE ANO SE DEUS QUIZER UM ABRAÇÃO A TODA GUANDAIA ALVINEGRO...

    ResponderExcluir
  7. A derrota do VOZÃO no ultimo jogo serviu para abrir os olhos da diretoria e da torcida !!! Um dia iriamos perder, que bom que foi agora ...

    ResponderExcluir
  8. Caros Leitores

    Venho aqui passar a vocês que não sou contra o Dimas mais sim a forma como esta levando o time. Estamos passando uma turbulência mais repensando os conceitos poderemos melhorar e muito nosso desempenho.

    ResponderExcluir
  9. Depois da saída de Diego Tardelli do Atlético-MG, o time continua com seis atacantes no elenco - Magno Alves, Neto Berola, Ricardo Bueno, Jobson, Jheimy e Wesley. Para Magno Alves, o mais experiente deles, os remanescentes do setor são o suficiente para ajudar a equipe. O atacante garante que Tardelli é passado e que o Galo não sentirá sua ausência.

    “É o que temos ouvido: Tardelli, Tardelli, Tardelli. Mas no futebol as coisas andam muito depressa. Tardelli agora é passado. Com certeza os que estão aqui têm totais condições de representar bem a equipe, de fazer algo também, até melhor. O Tardelli já passou, assim como outros que já deixaram o time. Sobre a contratação, isso eles (diretoria) que terão que resolver. Se o Dorival também achar que contrata, contrata”, disse o atacante.

    Magno Alves ainda lembrou que todos os atacantes que estão sendo relacionados para as partidas estão fazendo gols, e explica que nenhum jogador do setor é considerado titular. “Atacante tem que fazer o quê? Todos os jogos, seja o Berola, Jobson, Ricardo Bueno, eu, estamos fazendo gols. Se a equipe precisa de gols, a equipe tem correspondido. Está tendo um rodízio (no ataque), vamos dizer assim. Não somos considerados titulares. O único era o Tardelli, mas agora são várias opções. Eu fiquei no banco nos últimos jogos, mas estou trabalhando, dando o máximo. Não podemos baixar a cabeça”, afimou.

    ResponderExcluir
  10. Viu ai, o Magno alves não é título no Atlético, bem que se estivesse por aqui seria o dono da nº 9 ou 11, mas prefere está por lá, mas temos que acrediar na rapaziada que está contratada em número de 9 atletas, prontos para jogar, entre eles estão figuras como Clodoaldo, Vavá, Sinho, Preto, esses nunca nem jogam, apenas aparecem na equipe esses outros cinco: Nicácio, Iarley, Oswaldo, Junior Pipoca e Washington...

    ResponderExcluir
  11. Eu Estou vendo que a torcida do Ceará Já Cansou do Dimas Que reabilitou o time no Brasileirão 2010, garantiu vaga na sula...e de quebra ganhou o primeiro turno e só perdeu a invensibilidade depois de 17 jogos...chama ai o mario sergio de volta ele é que bom...é de fora do estado...hooooooooo...que genio...esse é que é bom...aproveita os que já não aguentam mais torce Ceara e vão torce fortaleza pro voces verem o que é bom pra tosse...
    Saudações Alvinegras...

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo Marcio Ceará,

    Se vc é daqueles que não sabe escutar críticas e distorce as informações postadas nesse blog, infelizmente está torcendo para o time errado.

    Como já falei no comentario acima, não temos a menor intenção de desgastar a imagem do Dimas, apenas apontamos os erros para não serem repetidos. Apesar de sermos um espaço bastante acessado, somos um Blog independente e falamos a verdade sem rabo preso com ninguem.

    Obs: Mário Sergio de volta só se for para treinar a Stella. hehehe...

    Abç.

    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  13. o auvinegro e assim e de emociona e e porque eu so tenho 12 anos

    ResponderExcluir
  14. vamos la cearaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com