COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

quinta-feira, 10 de março de 2011

De inacreditável para artilheiro.


A bola da vez agora é Marcelo Nicácio. Atualmente o grande nome no Ceará Sporting Club. O nosso atacante reserva é o artilheiro do Vovô e um dos artilheiros do campeonato Cearense com 07 gols.

Nicácio vem fazendo a diferença em todas as partidas em que é utilizado pelo técnico Dimas Filgueiras, ou seja, quase todas. Dos 15 jogos que o Ceará participou nesse ano, o jogador foi utilizado em 12. Algumas vezes como titular, outras vezes como reserva.

Começou o campeonato meio apagado, fazendo uns lances aqui, umas jogadas ali. Até tinham ameaças de gols, mas que ficavam só na vontade. Até que perder um gol feito no jogo contra o Ferroviário, fez Nicácio acordar. “Um jogador da minha qualidade não pode perder um gol como esse” disse o atacante que recebeu a camisa do Inacreditável Futebol Clube por esse fato. A partir daí ele não quis mais conversa com bola na trave ou gol perdido. Foi pros pés (ou pra cabeça) de Nicácio, ou é gol ou é passe de gol.

A última faceta do camisa 18, tinha sido dar o passe pro jogador Osvaldo fazer o gol do título do 1º turno. Coincidência, ambos, vindos do time adversário e maior rival do Vozão, mas que se identificaram veemente com a camisa alvinegra logo ao vestir manto. E se faceta é uma característica do nosso “atacante reserva de luxo”, ele não se contentou só com isso e foi mais longe. Conseguiu fazer dois gols, do mesmo estilo, com a mesma competência e com a mesma excelente presença de área em menos de 2 minutos, que foi o que aconteceu no jogo, contra o Limoeiro.

No ano passado, no período de contratações e demissões no Ceará, Nicácio foi indagado da possibilidade de deixar Porangabussu e alçar outros vôos e a resposta não poderia ser outra: “Só saio daqui se for da vontade da diretoria”. Com toda essa qualidade, não é da vontade nem da Diretoria, nem da Comissão e muito menos da Torcida, que conclama a presença do jogador em todas as partidas.

Há quem diga que está chegando um novo santo. É São Nicácio que vem fazendo milagres com a bola nos pés e na cabeça ...

Então somente um time que ostenta a condição de maior Invencibilidade do Brasil em 2011,
Pode se dar ao luxo de REUNIR tanta qualidade e tanto talento em um só banco de reservas.

Esse é o CEARÁ SPORTING CLUB que faz a torcida sonhar acordada.

Texto - Germana Pinheiro

4 comentários:

  1. "Há quem diga que está chegando um novo santo. É São Nicácio que vem fazendo milagres com a bola nos pés ..." Calma, também não é para tanto!

    ResponderExcluir
  2. POde ter um tanto de exagero ou não... quem sabe? Eu não sei...

    Mas o merecimento é válido!

    #CearáEternamente

    ResponderExcluir
  3. Bem a Mana falou tudo, só que eu ainda prefiro ele na reserva, pois quando entra descansado ele pega a zaga adversária já cansada e então e hora dele fazer a parte dele. E pro 1º tempo temos a chance do Junior Pipoca também fazer a parte dele pois queira ou não ele também é matador e está com 5 gol's dois apenas atrás do Nicácio, temos a chance de ter o artilheiro e o vice artilheiro do campeonato.

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com