COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

terça-feira, 29 de março de 2011

ATÉ BREVE, ADEUS JAMAIS!

NOSSO PALCO DE EMOÇÕES.

Chegou a hora: O Gigante do Futebol se despede, levando na sua bagagem, muitos momentos marcantes que para sempre serão lembrados. Para nós alvinegros, uma despedida especial, que deixará saudades em cada um dos torcedores e em todos que fazem o Ceará Sporting Club.
 O Estádio Governador Plácido Castelo que carinhosamente ficou conhecido como Castelão nasceu em 11 de novembro de 1973. O Complexo recebeu em sua inauguração em uma partida entre Ceará x Fortaleza, ou seja, recebeu o maior espetáculo futebolístico do Ceará que é um Clássico-Rei. Desde o começo, o Vozão compõe à sua história, pois foi o alvinegro de Porangabuçu que balançou pela primeira vez as redes no Castelão, em 18 de novembro desse mesmo ano.  Erandy Pereira Montenegro, autor da obra, aos 22 minutos do segundo tempo contra o Vitória/ba, marca o primeiro gol e deixa a primeira grande marca do Castelão e do Vozão. Agora, o “Maior de Todos” fecha sua portas para se produzir e se arrumar. O Castelão dá uma pausa para as reformas visando a Copa do Mundo de 2014. E não poderia fechá-las de forma mais clássica, uma decisão com a participação do maior time do estado, Ceará x Brasiliense pela Copa do Brasil.
Foi lá que grandes momentos da nossa história (Preta & Branca) foram escritos. Foi lá que por várias vezes jorramos litros e mais litros de lágrimas que significavam a alegria com as mais lindas vitórias do Vozão e a tristeza com as mais amargas derrotas. Foi lá que demos as nossas maiores e melhores risadas, que conquistamos grandes amigos e que podemos humilhar alguns inimigos. Foi lá que Ceará Sporting Club recebeu seus maiores rivais, seus maiores adversários... e que podemos mandar de volta pra casa, alguns deles. Foi lá que a nossa torcida pôde se fazer presente sempre e maciçamente. Foi lá que pedimos o ‘afasta’ por várias vezes e que tivemos. Foi lá que vimos as nossas maiores injustiças como arbitragens tendenciosas, gols de mão de times adversários, e as lamentáveis e abomináveis cenas de violência. Foi lá que estivemos ao lado do nosso Vozão do coração, nas maiores conquistas, como o acesso à Sulamericana e foi lá também que vimos grandes jogadores alvinegros encerrarem a sua carreira nos campos, como o Carrasco Sergio Alves para sempre ídolo do Vovô e os atuais guerreiros alvinegros Iarley, Geraldo e Adilson darem o seu ‘adeus’ pois não mais voltarão a jogar no Castelão... Mas “se choramos ou se sorrimos, o importante é que emoções vivemos” e que elas não ficarão somente na memória, já estão enraizadas no coração.
Grandioso, Imponente e Mestre de todos os Mestres, esse é o Todo poderoso Estádio Governador Plácido Castelo que nesse momento nos dá um “Tchau”, mas não de um “Adeus” e sim de um “Até breve”, pois logo logo nós, alvinegros de coração, ainda continuaremos escrevendo esse texto que tem linhas infinitas e páginas eternas.


Texto - Germana Pinheiro

Em 2014 ele ficará assim.

Um comentário:

  1. Disse tudo Germana!aliás total situação complicada pra vcs no quesito estádio hein!
    Mas que solucionem tudo aí!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ aliás com a conta do meu blog(@blogdoigor05)no twitter eu to seguindo o @vozaodecoracao lá!
    e quem quiser seguir no twitter o blog meu é @blogdoigor05 e a Germana e o Mário já viram lá e eles podem comprovar tudinho hehehe
    aliás não é só o site do Jacaré Brasiliense que passará o jogo não,tem um twitteiro chamado @marcelo_vieira(que torce pro Ceará de vcs)que passa o jogo na twitcasting no twitter dele e hoje ele vai mostrar tudinho também,outra boa dica pro torcedor do Ceará ou seja pra vcs óbvio!
    é isso!

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com