COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

segunda-feira, 21 de março de 2011

NOTA DE LAMENTAÇÃO!


Somos torcedores de um time: da Série A, da Sulamericana 2011, da Copa do Brasil, Do Nordestão, Do Estadual 2011, que possui mais de 20 mil torcedores oficiais, que possui a maior torcida do Estado comprovadamente falando, da melhor diretoria de futebol da atualidade e cujo clube é o maior do nordeste. Para tanto, estamos falando de um time grande, de um time forte e qualitativamente bom.
Exatamente por isso, hoje a nação alvinegra amanheceu senão revoltada, meio perplexa com o que viu no último jogo. Não podemos aceitar que um grupo com a qualidade do Ceará Sporting Club entre em campo com a covardia da retranca.
Desde que soube da escalação para o jogo de ontem, me segurei para não “cornetar”, pois afinal de contas estou com o Ceará onde ele estiver, mas não pude controlar essa vontade com o desenrolar do jogo. O que vimos ontem, não nos permite calar e muito menos aceitar. Jogar só na defesa não tem mais justificativa. Encher o time atrás para evitar gols nada mais é que o descaso em fazer um resultado favorável.
Não estamos colocando em pauta o assunto “invencibilidade” porque sabíamos que uma hora a derrota ia chegar, afinal estamos falando de futebol. Só não poderíamos imaginar que ela chegaria abraçada ao medo e a covardia. Só não queríamos que atrelada a ela tivesse um único culpado. Inaceitável que com os grandes nomes no ataque que temos, possamos chegar em uma partida sem a condição de fazer lindos gols. De mostrar o futebol magnífico que vínhamos fazendo nos últimos jogos e por quê?
Desculpe-me os que não concordam que com os jogadores que temos podemos resolver esses campeonatos de abertura (Copa do Brasil e Camp. Cearense). Eu acredito muito na qualidade dessa equipe, e acho que os jogadores atuais podem nos ajudar a resolver o que precisamos de imediato nesse cearense. Sim, concordo que precisamos contratar, que precisamos de nomes novos, até porque inovar e renovar são atitudes grandes, dignas de um time como o Ceará. Mas acho que precisamos repensar sobre o nosso estilo de jogo. Já não estamos mais criando, nossos passes e jogadas “ensaiadas” estão manjados, não tem mais graça. Então resumo que com o elenco que temos, se melhor trabalhado podemos chegar a grandes resultados. Resultados que por ventura aparecerão com derrotas, mas não por falta de raça, vontade ou CORAGEM, mas sim porque fracassar também faz parte.
Lamento muito que tenhamos chegado a esse ponto. Estaremos junto ao Ceará em todos os momentos e em todas as situações, mas não podemos fechar os olhos para o que está diante de nós. Não podemos simplesmente passar a mão na cabeça e dizer: “Errar é humano” porque permanecer no erro é burrice. Percebe que durante o texto eu usei muito a palavra “precisamos”? Se for realmente assim, é porque alguma parte ou setor está deficiente e nós sabemos qual é.
Eu confio no trabalho da diretoria, mas não posso dizer o mesmo da comissão técnica. Quem diria que um dia estaria eu, falando isso. Mas dou a minha mão a palmatória. E nesse momento baixo a minha cabeça para aqueles que já diziam que algo precisava mudar. Não acho que nesse momento represálias ou outras penalidades se façam necessárias, mas não podemos mais acatar o medo de perder e assim perder a vontade de ganhar.

Por - Germana Pinheiro e Mário Verissimo / Colunistas do Blog Vozão de Coração

10 comentários:

  1. Espero profundamente que o acontecido sirva de alerta aos nossos Dirigentes, que teimam em achar que está tudo uma maravilha. Jamais o maior time do NE, da atualidade, poderia se comportar daquela maneira ontem, em jogo nenhum, qnt mais contra quem foi. Apatia, covardia e perdidos em campo. INACEITÁVEL. Depois de estar na mídia nacional essa decepção. Vamos esperar as novidades. SA

    ResponderExcluir
  2. O Dimas gosta tanto de testar... por que não testa uma 4-4-2 ou um 4-3-3, porque 3-6-1 é piada!

    ResponderExcluir
  3. O Dimas provou ontem que não é o técnico ideal, pois não justifica a escalação do time contra o Guaraju, a não ser que ele tenha feito de propósito para "queimar" alguns jogadores, principalmente o Sérgio Mota.

    ResponderExcluir
  4. so faltou dimas colocar o kleber de atakante ,, por isso não "ganhamos" ele não estava lá para fazer gol ...q homem retranqueiro

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pedir encarecidamente e pelo amor que eu tenho pelo Ceará SC que fosse revista a postura do programa. Sei o quanto é difícil tocar o programa pois sou fã do programa e vejo o esforço de cana um de vocês o fazem. Sei que o Vozão ...hoje é um time forte graças a todos que fazem o Ceará Sporting Club, (inclusive vocês do canal do vovô). Isso se deu a grande união que foi conquistada pelo ceará, desde do seu competente presidente, até o mais humilde torcedor alvinegro. Porém, acho que este programa é um programa que é do Ceará e não só de algumas pessoas que aprovam o postura tática que o Dimas impõe ao time. Aqueles que opniões contraria a de vocês, também são torcedores do Ceará e também são importantantes para o Ceará. Um torcedor tem todo o direito de ter sua opnião, seja ela igual ou diferente de vocês. O que não pode é uma profissional do rádio dizer que não admite que um torcedor tenha idéias contrarias a sua. E até acredito que tenha este direito, mas em um canal independente, não em um programa que do CSC e para o CSC. O propósito do programa deve ser a UNIÃO e não a DIVISÃO dos alvinegros. Peço desculpas caso eu tenha ofendido alguém, mas entenda que faço isso por dois motivos: Primeiro por ser fã do programa CANAL DO VOVÔ e só quero o bem do programa. Segundo por escutar de uma das pessoas que fazem o programa a seguinte frase: "Podem criticar, pois um bom programa só é possível se hoverem as críticas". Mais uma vez peço que entendam esta crítica com construtiva, pois sou, e continuarei sendo fã do programa e apaixonado pelo VOZÃO. ( Cópia do comentário portado http://www.facebook.com/CanaldoVovoTV)

    ResponderExcluir
  6. Agradeço aos comentarios de vcs!!!

    O Ceará está cada dia maior pelo fato de termos uma torcida coerente, que sabe fechar com o que é certo.

    Cabe a diretoria alviengra dar um maior respaldo a opinião dos seus torcedores,até porque nos sempre carregamos esse time nas costas nos seus piores momentos.

    Queremos uma mudança de postura desta equipe.

    Urgente!!!

    ResponderExcluir
  7. sempre estaremos com o ceará nunca vamos abandonar so queremos respeito com a camisa do vozão, não merecemos ter medo de times como guarani horizonte e hj nem o outro lado podemos ter medo

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente parabéns pelas belíssimas palavras Germana. Resumiu o sentimento da maioria da torcida do nosso Ceará Sporting Club, não à mais o que ser dito só repetir uma frase do último parágrafo. Ela resume bem o que queremos.
    ''Eu confio no trabalho da diretoria, mas não posso dizer o mesmo da comissão técnica.''

    ResponderExcluir
  9. olha o dimas fez o outros treinadores já fizeram o pc gusmão fez o mesmo com o marcelo bras e o dimas já fez em outras ocasiões queimou o pablo e agora que queimar o sergio pois quando ele joga sem o geraldo joga muito e o ceara tb.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito, o sentimento da torcida alvinegra foi transmitido de forma brilhante nesse texto.....Parabéns...ah e #ATACADIMAS.

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com